Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos

Chamo-me Jorge Carvalho e tenho um aquário de 1,20mts comunitário e de água quente.

Há cerca de 1 ano introduzi 3 orandas cauda de véu e que agora estão supostamente e penso eu a acaslar, ou seja o macho corre desenfreado atrás das femeas batendo na zona reprodutiva desta e julgo ser o seu ritual de acaslamento.

A minha duvida é sobre o que eu agora devo fazer para conseguir tirar criação desta especie tão bela.

Tenho de os tirar do aquário onde estão e colocar noutro?

Se sim posso faze-lo enquanto estão neste ritual de acasalamento?

Que condições tem de ter o aquário em que os coloco?

Quanto tempo demora o ritual?

Enfim tudo o que me possam dizer acerca deste tema agradeço, já viram que as minhas duvidas são muitas.

Obrigado a todos os que me possa ajudar

Melhores cumprimentos

Jorge Carvalho

Publicado:

Existe vários processos mas no teu caso dentro de 24 horas uma das fêmeas vai colocar ovos e não tempo para explicar o procedimento correcto.

Arranja um recipiente de plástico com 15 por 15 por 30 cms

Quando a correria acabar começa a procurar nas folhas a superfície os ovos que sobraram.

Colocas o recipiente plástico com agua do aquário a flutuar dentro do aquário e colocas as folhas com os ovos dentro do recipiente.

Sendo de o aquário de agua quente dentro de 4 ou 5 dias eles nascem e esperas cerca de uma semana até os alimentares, quando eles começarem a nadar já devem ser alimentados.

Boa sorte