Goldfish a escurecer


JoanaP

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Preciso urgentemente de alguém que me possa ajudar. Há uma semana e meia o meu aquário (30L)tinha uma espécie de bolas de cotão, ao que eu julguei que eram fungos. Assim, resolvi adicionar à agua um remédio geral para fungos e bactérias da Tetra. Tudo muito bem, as "bolas de cotão" desapareceram e parece estar tudo em condições. Obviamente que já retirei o remédio através das trocas parciais de água. Até hoje já troquei 2x de água para retirar o máximo de remédio que possa ter. O problema é que este fim de semana, mais coisa menos coisa, o goldfish começou a ficar com a ponta da cauda preta, sendo que essa coloração foi alastrando em direcção ao corpo e neste momento já tem uma mancha a ocupar toda a barriga e também nas compridas narinas. Apesar disto, o comportamento dele é normal e parece saudável. Temo que o peixe possa estar a intoxicar devido ao remédio. E digo isto porque tive outro que morreu com estes mesmos sintomas.

Alguém sabe realmente do que se trata? O que posso fazer? Estou realmente a ficar preocupada.

 

Aqui ficam umas fotos (de uma inexperiente) só para ter uma ideia.

 

Muito obrigada a todos desde já :)

 

dsc07448s.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

dsc07450a.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu gold ficou com manchas negras na guelras pelo que li devido ao amónia.

Por acaso não querem mais 1 kinguio cauda de véu.

Um aquário de 30l para esse peixe não é recomendado.

Não tens carvão activo e óptimo para remover remédios

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu gold ficou com manchas negras na guelras pelo que li devido ao amónia.

Por acaso não querem mais 1 kinguio cauda de véu.

Um aquário de 30l para esse peixe não é recomendado.

Não tens carvão activo e óptimo para remover remédios

 

Boa sorte

 

Hum obrigada, tenho carvão activo sim, antes só tinha aquelas bolinhas mas pudei agora por causa do remédio. 30 L não é recomendado porque?

Bem mas isto vai de mal a pior, hoje já está nas guelras também, o peixinho está com muito mau aspecto mesmo :\ o preto, está ainda mais carregado, apesar dele continuar activo.

Por favor , ajudem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque o Peixe vai crescer muito, eu tenho agora apenas 1, e vou dar devido ao meu aquário apenas ser de 20litros.

Vou apostar em camarões devido ao tamanho do meu aquário.

Eu recebi muitas criticas devido ao ter o meu peixe neste tipo de aquários. O meu peixe neste momento está com uns 5cm.

 

Boa sorte com o peixe

 

Espero que o pessoal experiente tenha a solução para ti

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Novidades: o peixe ainda está vivo e aparentemente de boa saúde. A mancha neste momento parece que diminuiu, mas mais escura e por isso a fronteira está mais definida. De um modo geral, ele parece-me melhor. O que tenho feito é realmente mudar a água dia sim dia não. Veremos o que acontece.

 

Há quem já me tenha dito que teve um caso semelhante e que era das pedras, e no dia em que tirou as pedras ele começou a melhorar.

Caso não melhore até ao fim de semana, vou tirar as pedras.

 

Obrigada pelas vossas sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais