João M Monteiro Publicado Fevereiro 9, 2011 Publicado Fevereiro 9, 2011 (editado) Boa tarde, Este é o aquário que montei apenas para Datnoids (microlepis). Por enquanto apenas lá estão 3, já grandinhos (que são de um amigo mas que estão comigo); as seu tempo passarei para lá os meus (7) que ainda são pequenos (2 têm 10-11 cms e os outros 5 devem andar pelos 5-8cms) e que por enquanto estão noutro aquário com os 6 D. polota. Considerando o ritmo lento de crescimento destes bichos, tenho alguns anos até ter que reduzir a "manada" ou aumentar o espaço. p.s.- o outro peixe que por lá anda é um Leptobarbus, com cerca de 25cms. Editado Fevereiro 9, 2011 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro
Peter A. Publicado: Fevereiro 9, 2011 Publicado: Fevereiro 9, 2011 (editado) Boas, quand0o puderes coloca aí o setup do aquario. Tens aí uns belos peixes, deves ter uma boa litragem. Abraço Editado Fevereiro 9, 2011 por Peter A. Citar
warman98 Publicado: Fevereiro 9, 2011 Publicado: Fevereiro 9, 2011 (editado) Wow desde a ultima vez que os vi ja estao bem grandes! Os meus (4) tambem ja tem 10 cm mas nao se deixam ver qnd tiver o meu aqua pronto ou pelo menos com alguns monsters meto aqui. Mas muito bem. Tens agua salobra? Os dats crescem mais rapido assim. Tambem tinhas um flag o que lhe aconteceu? Abraço depois falamos m warman98 Editado Fevereiro 10, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
João M Monteiro Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 Boas, quand0o puderes coloca aí o setup do aquario. Tens aí uns belos peixes, deves ter uma boa litragem. Abraço Peter, O aquário tem 180*60*50 e tem como filtragem: "filter socket" de 200 micra + sump de 100*40*40 + seco/húmido de 25 lts + fluval FX5 estas fotografias ajudam a perceber Citar AbraçosJoão M Monteiro
João M Monteiro Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 Wow desde a ultima vez que os vi ja estao bem grandes! Os meus (4) tambem ja tem 10 cm mas nao se deixam ver qnd tiver o meu aqua pronto ou pelo menos com alguns monsters meto aqui. Mas muito bem. Tens agua salobra? Os dats crescem mais rapido assim. Tambem tinhas um flag o que lhe aconteceu? Abraço depois falamos m warman98 Grande confusão... Como referi acima estes não são os meus dats (são de um amigo, embora estejam comigo). Os meus têm crescido, mas obviamente não duplicaram o tamanho em 2 meses. Água salobra porquê? Os D. microlepis não são de água salobra; deves estar a confundir com os D. polota ou com os D. campbelli que, esses sim, "pedem" água salobra embora apenas quando adultos (nascem em água doce e migram para salobra posteriormente). Os D. microlepis em água salobra não crescem mais rápido, apenas morrem mais depressa. O flagtail está no outro aquário. Citar AbraçosJoão M Monteiro
warman98 Publicado: Fevereiro 10, 2011 Publicado: Fevereiro 10, 2011 ah assim esta bem, sao os do teu amigo. agora os meus (indo) estao em agua com um bocadinho de sal nao e salobra mas tem um bocadinho de sal e estao a crescer muito bem, cresceram 2cm num mes ou menos, a comida que lhes dou e marisco e larvas de mosquito vermelho mas agora que chegou a minha Hikari (hihih) vou tentar abitualos. Diz ao teu amigo que gosto muito dos dats dele.. Abraço Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts