alex.prt Publicado Fevereiro 9, 2011 Publicado Fevereiro 9, 2011 Boa noite Venho vos pedir a vossa ajuda. Tenho um aquario de 150x40x50cm que me foi oferecido mas é so mesmo o vidro , presiso do resto todo. assim pedia a vossa ajuda para fazer esta montagem. Ja andei a ver muitas coisas , mas nao sei bem o que escolher , eu quero montar o aquario para colocar discus. O filtro pensei nesse RENA FILSTAR XP4 Sera sufeciente? De resto estava a pensar em substrato da Ada e areao preto e algum branco. Todas as ideias sao bem vindas , pois tirando isso que indiquei nao faço a minima do que ei de montar e do que é melhor. Citar
alex.prt Publicado: Fevereiro 9, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2011 Sera que coloquei o topico no sitio errado ? Ninguem me ajuda Citar
artas8125 Publicado: Fevereiro 9, 2011 Publicado: Fevereiro 9, 2011 Sera que coloquei o topico no sitio errado ? Ninguem me ajuda Tens de ter calma, o pessoal resposte. Eu sou novato, por isso vou tentar te ajudar no que puder. O teu aquário e de 300l, o filtro deve fazer 5x o teu aquário, logo esse "dá",(aguarda por uma resposta de alguém mais experiente). Deves arranjar um aquecedor, que deve ser entre 0.5 e 1watt por litro. Em a iluminação deves arranjar de acordo com o que pretendes em relação as plantas. Acho que devias fazer um planto do que pretendes para o fundo do aquário e ver que plantas gostas e queres para o pessoal saber como te responder. Boa sorte. Sou um novato, espera por mais repostas Citar
alex.prt Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 Boas o que acham deste substrato?http:www.anamilandia.com/product.php?id_product=3287 1 balde chegara para o meu aquario ou é presiso mais? Citar
artas8125 Publicado: Fevereiro 10, 2011 Publicado: Fevereiro 10, 2011 Boas o que acham deste substrato?http:www.anamilandia.com/product.php?id_product=3287 1 balde chegara para o meu aquario ou é presiso mais? Boas Alex, isso é com base em argila, não sei como se vai comportar no aquário. Vou vê este vídeo, pode ser que te ajude http://www.sera.de/us/sera-service/videos/aquarien-einrichten.html (espero que entendas inglês) o meu substrato e parecido ao do vídeo, mas outra marca. Aguarda mais resposta. Abraço Citar
alex.prt Publicado: Fevereiro 11, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2011 ola artas8125 Que marca é o teu? Citar
artas8125 Publicado: Fevereiro 12, 2011 Publicado: Fevereiro 12, 2011 ola artas8125 Que marca é o teu? Acho que é Tetra, arranjaram me um pouco para a minha planta. Acho que o substrato que te mostrei fica melhor com a areia que pretendes por em cima. Os aquecedores como te disse para o teu aquário deves arranjar dois termos de 200 w, que dá para mais que 300litros e não esforça um só termo e pode aquecer o teu aquário mais uniformidade que um só. Queres plantas fáceis de manter ou que precisam de mais cuidado? Aqui no fórum existe vários artigos sobre plantas. Não te esqueças de tudo leva o seu tempo. Não faças nada as pressas. Qualquer dúvida coloca A minha resposta tem como base o que vou lendo, aguarda por respostas de pessoal com experiência Abraço Citar
Recommended Posts