Remontar meu aquário.


artas8125

Recommended Posts

Boas pessoal novamente, obrigado pela ajuda anteriormente.

Visto ir dar minhas kinguio, e querer fazer as coisas de forma acertada desta vez, peço ajuda.

Antes de mais não sei se devo abrir um novo tópico?!!!mas cá vai.

O meu aquário e de apenas 20L.

O que tenho actualmente no aquário:

Equipamento Técnico - Aquecedor Sera de 150w,

 

http://www.sera.de/p...ra-aquario.html

 

-Filtro sera interno Fil60

 

http://www.sera.de/p...era-fil-60.html

 

Outros :

Terra-substrato fértil (uma pequena porção para a planta que tenho e areão grande (próprio para kinguios)

Plantas: Riccia e Cryptocoryne x willisii ou Anubias afzelii.

 

Em relação aos Peixes:

 

1 - Corydora ou coridora (2cm)( vou continuar com eles)

1 - cascudo (3 cm)( vou devolver ao antigo dono, até ver)

2 - Guppy (1 cm)( vou devolver ao antigo dono, até ver)

4 - Molly ( 1 a 2 cm).(( vou devolver ao antigo dono, até ver)

2 - Kinguios (já estão para ser dados, possivelmente próxima sexta)

Espero ter sido explicito e o mais correcto possível.

 

Vou continuar a ler mais tópicos e a pesquisar mais.

Agora as questões:

 

Primeiro que devo apostar no aquário de 20 litros apenas, camarões, um casal de guppys ou outra espécie???

Devo alterar alguma configuração que tenho actualmente?

Aguardo pela vossa ajuda, obrigado.

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escrito por Julius (retirado de outro tópico).

(Com 20 litros podes fazer coisas bem engraçadas;)

Se quiseres dá uma olhada na minha assinatura e vê o meu nano de 15 litros para teres umas ideias.

De qualquer forma, a nível de fauna o que eu faria no teu lugar seria:

 

1 - Corydora - são peixes de grupo logo acrescentava mais duas

1 - cascudo (3 cm) - Isso vai crescer, porque não meteres 3 ottos?

2 - Guppy (1 cm) - Animais de grupos, 3 fêmeas para cada macho, por isso precisas de meter mais duas fêmeas presumindo que tens um casal

4 - Molly ( 1 a 2 cm). - deixa estar assim;)

 

Agora, sendo que os guppus e as mollys são viviparos e não tarda começam a entupir isso de alevins, poderias optar por ficar com apenas uma das espécies e inserir um cardume de outro tipo, talvez neons? Se bem que são animais que preferem águas mais acidas.

Podes perfeitamente ter ambas as espécies de vivíparos mas em breve vais ter que começar a dar/vender os juvenis;) Eu pessoalmente digo te que adoro os meus vivíparos:)

Pah aqui tens ver duas coisas, o teu aquário é limitado a nível de espaço logo não podes abusar muito, e por outro lado tens que ver as necessidades de cada espécie e a possibilidade de compatibilidades.

A tua riccia desconhecia até a pouco tempo mas também a podes amarrar no fundo como se faz com o musgo de java, normalmente todas as pessoas (como eu) a deixam a flutuar.

A nível de flora, poderás também tentar introduzir musgo de java para os alevins e uns fetos de java que também são bastante resistentes entre outras, existe uma lista no fórum, penso que na secção de plantas onde poderás ver especies bastante resistentes.

Assim que deres os Kinguios, no teu lugar, eu faria um TPA de 50% e acrescentava umas bactérias para ajudar;)

Depois é ires metendo fotos para a malta sugerir e ajudar.

Daqui a nada estas a abrir um post a dizer que compraste um de 80 litros ehehehe, acredita que isto é mesmo viciante.

 

 

P.S - Eu sei que estas triste pelos animais que deste mas acredita que fizeste o correcto e que como pessoa só te valorizaste;)

 

Resposta:

 

Antes de mais obrigado por toda a informação.

 

Ontem ontem fiz uma gruta para os peixes a partir de um côco, já fervi e tratei de limpar o melhor possível, agora vou tentar com fio de pesca fixar a riccia.

 

O meu objectivo agora arranjar um maior, mas primeiro queria testar se era capaz e de ter paciência para eles.

1 - Corydora - são peixes de grupo logo acrescentava mais duas (a pensar!)

1 - cascudo (3 cm) - Isso vai crescer, porque não meteres 3 ottos?(talvez dê este e arranja os ottos)

2 - Guppy (1 cm) - Animais de grupos, 3 fêmeas para cada macho, por isso precisas de meter mais duas fêmeas presumindo que tens um casal (sei quem têm muitos devido a sua forte produção, ver se arranjo)

4 - Molly ( 1 a 2 cm). - deixa estar assim;).

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nessa litragem , para bem dos peixes nao deves ter nenhum , vai para os camaroes ou entao compra um betta

Boas pessoal

é uma boa opção os camarões, mas primeiro tenho que devolver os peixes que comprei e me deram e arranjar um casa para a minha Oranda(kinguio).

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.