Duvidas nas espécies dos meus peixes...


Recommended Posts

Boas já algum tempo que tenho peixes no lago em principio comprei peixes os vulgares peixes vermelhos, mas entretanto ofereceram-me peixes cerca de 20, peixes do rio.

Alguém me pode ajudar a distinguir as espécies? Os peixes de cor 6 foram comprados os outros oferecidos.

 

Observação: depois de colocar os cerca de 20 peixes do rio a agua mudou muito rapidamente para mais escura :/

DSC02497.jpg?t=1296813685

:animal_fish:

DSC02500.jpg?t=1296813685

:animal_fish:

DSC02498.jpg?t=1296813685

:animal_fish:

DSC02503.jpg?t=1296813685

PS: Duvida este peixe do rio tem estas manchas :confused4: será doença ou vai mudar de cor? Quem me ofereceu disse que eles iriam mudar de cor será? não me acredito muito.

Editado por zlinck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as fotos não sao muito esclarecedoras. mas parecem pimpõe(vulgares peixes vermelhos) mas o que muita gente não sabe é que numa postura de ovos se calhar mais de metade são pretos/cinzentos(não consigo precisar uma percentagem)e ou não mudam de cor ou mudam mais tarde com a luz solar e factores genéticos.

 

os de cor ja se vem nitidamente o que sao pelas cores, mas os cinzentos salvo erro podiam ser irmaos dos coloridos pois parecem ser a mesma especie(peixes vermelhos).

 

ha um malhado que sendo da mesma especie dos outros é chamado cometa pois é um cruzamento com especiemes de rabo comprido.basicamente sao todos a mesma especie(carracius auratos). digo eu:)

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais