Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas já algum tempo que tenho peixes no lago em principio comprei peixes os vulgares peixes vermelhos, mas entretanto ofereceram-me peixes cerca de 20, peixes do rio.

Alguém me pode ajudar a distinguir as espécies? Os peixes de cor 6 foram comprados os outros oferecidos.

Observação: depois de colocar os cerca de 20 peixes do rio a agua mudou muito rapidamente para mais escura :/

DSC02497.jpg?t=1296813685

:animal_fish:

DSC02500.jpg?t=1296813685

DSC02498.jpg?t=1296813685

DSC02503.jpg?t=1296813685

PS: Duvida este peixe do rio tem estas manchas :confused4: será doença ou vai mudar de cor? Quem me ofereceu disse que eles iriam mudar de cor será? não me acredito muito.

Editado por zlinck
Publicado: (editado)

as fotos não sao muito esclarecedoras. mas parecem pimpõe(vulgares peixes vermelhos) mas o que muita gente não sabe é que numa postura de ovos se calhar mais de metade são pretos/cinzentos(não consigo precisar uma percentagem)e ou não mudam de cor ou mudam mais tarde com a luz solar e factores genéticos.

os de cor ja se vem nitidamente o que sao pelas cores, mas os cinzentos salvo erro podiam ser irmaos dos coloridos pois parecem ser a mesma especie(peixes vermelhos).

ha um malhado que sendo da mesma especie dos outros é chamado cometa pois é um cruzamento com especiemes de rabo comprido.basicamente sao todos a mesma especie(carracius auratos). digo eu:)

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico