Ajuda - Mancha Desconhecida


Lume

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Chamo-me Carla, sou novata nestas andanças e preciso da vossa ajuda.

 

Tenho um aquário de 50 litros com quatro peixes de água fria desde Outubro do ano passado.

 

A um deles surgiu recentemente (1 mês) numa barbatana, uma mancha por isso fui à loja onde o comprei e mostrei uma foto mas os funcionários não sabiam o que era, mas provavelmente seria uma necrose por isso fiz o tratamento com Sera Omnipur duas vezes mas o problema mantém-se.

 

O que posso fazer?

 

Obrigada

 

=)

 

PS: Cá vai uma foto

 

p1078025.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Tens aí um belo peixe :)

 

Se isso é tecido necrosado, então o tratamento não vai fazer desaparecer essa mancha. Podes tentar passar com uma compressa nessa zona tentando retirar esse tecido morto.

É importante perceber se o problema que deu origem a isso ainda persiste. Vai dando novidades para que se possa fazer o diagnóstico correcto.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bo dia carla, que belo exemplar lindo mesmo, olha para mim isso foi uma brincadeira com outro que lhe deu uma dentadinha isso já aconteceu nos meus e acabou por desaparecer por si mesmo acho que não é nada de alarmante

 

cumps.

 

l.f.

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente!:)

 

A mancha parece não estar a piorar o que é bom. Ele (ou ela, não sei :tongue: ) mantém o mesmo comportamento desde que o tenho. Faço a limpeza semanal de 1/3 da água, adiciono SERA Aquatan (uma vez que uso água da torneira) e ainda uso Sera Bio Nitrivec no final da limpeza. Infelizmente não tive ainda disponibilidade para colocar plantas naturais pelo que tenho duas artificiais compradas na mesma loja. Poderá ser o material?

 

Quando adicionei o quatro elemento ao aquário, ele não foi muito acolhedor, dando alguns "encontrões" e abocanhando mas poucos dias depois já estava tudo normal, e coincide com o momento em que a mancha apareceu, por isso pode ser uma boa explicação :tongue:.

 

Em breve vou colocar umas fotos dos outros :)

 

Obrigada pela ajuda!

Editado por Lume
Link to comment
Partilhar nas redes sociais