canhake Publicado Fevereiro 1, 2011 Publicado Fevereiro 1, 2011 Viva Eu comecei o aquário em questão há cerca de 2 semanas ( dia 15 de Janeiro) e desde então tenho-o deixado ciclar, pondo poucos flocos de vez em quando. Ao fim de 2 semanas, nem a amónia nem os nitratos sobem (Ambos a 0,0 e os fosfatos a mesma coisa). Decidi adicionar alguns habitantes para ajudar no ciclo: 2 ottos e 2 Vittina Semiconica; qual não foi o meu espanto que após 2-3 dias a amónia e os nitratos continuam a 0(os fosfatos também). Será que as bactérias já se estabeleceram e já estão a transformar toda a amónia, e os nitratos a serem consumidos pelas plantas? Ou será que os testes não estão\são grande coisa? Todos eles são da Sera (o de pH é da Nutrafin). Setup Tamanho: 60x30x30 (Comum Aquapor) Aquecimento: Jagger 75W Iluminação: Calha Aquapor alterada para PLL 36W (4200k, se não me engano) Substrato: Akadama Filtragem: Eheim Classic 2213 Hardscape: Raízes Fertilização: Ferropol da JBL. 10ml por semana. Vivos: Flora: Fetos de Java Anúbias Anúbias nanas Cryptos Fauna: Ottocinclus macrospilus x2 Vittina Semiconica x2 Pârametros: ph - 6.4 NH3- 0,0 NO3 - 0,0 PO4 - 0,1 (valor mais baixo da escala) Obrigado Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Recommended Posts