Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos,

Como indica o tópico estou a montar o meu primeiro aqua. Depois de muito ler neste forum, estou a tentar seguir todos os passos e a tentar não me espalhar.

A minha montagem neste momento á a seguinte:

- Aquario de 120 x 40 x 40

- Filtro eheim ecco pro 300

- Algumas plantas

Tenho o aqua montado à duas semanas e o ph está nos 7,5.

conto montar um sistema de CO2 DiY de forma a ajudar com as plantas, em breve.

Gostava de ter alguma ajuda na escolha da fauna para o aquario pois ainda não tenho ideias concretas e estou com dificuldades em perceber que combinações são possíveis.

O meu objectivo é ter um aqua o mais estável possível (quimicamente) e com níveis de manutenção baixos (por enquanto) visto que estou a começar.

Embora o aqua tenha uma dimensão considerável, tenho preferencia por peixes pequenos.

O que me aconselham ?

Obrigado,

David

Publicado:

guppies espadas mollies platys. sao ate significativamente resistentes, baratos e bonitos.

sao optimos peixes para iniciantes;)

mesmo com pH em 7.5, desde q estavel, podes sempre por uns neons ou uns tetras

mtos parabens e bem vindo a este hobby.

Publicado: (editado)

Ao colocares CO2 no aquário este faz com que baixe o PH do aquário.

Antes de mais nada eu punha mais algumas plantas.

Quanto a escolha da Fauna, penso que tens que ser tu a escolher, pois isso depende de gostos.

Mas posso dar uma ajuda.

1º Equipa de Limpeza( como tens um areao claro, colocaria ) todos estes animais se dão em PH 7

- 3 Corydoras paleatus

- 2 otocinclus affinis

- 2 Atyopsis moluccensis

Equipa de limpeza completa

2º Peixe de cardume

- 9 neons não são cardinais isto por causa do PH ( os Neos o Ph deve estar a 6.8 e os cardinais a 6), como a equipa de limpeza anda na casa dos 7PH os neos são uma melhor escolha.

3º Peixes de meio e topo

Para te aventurares no hobby e conseguires umas boas reproduções o aconselhado são vivíparos.

8 Poecilia reticulata - Guppy ( 2 machos e 6 fêmeas) o PH destes deve rondar os 7.2

Esta é uma das escolhas possíveis tendo em conta o PH dos seres. Mas tens outras tantas. Eu parti do princípio de que terias o PH na volta dos 7, mas com um pouco de pesquisa consegues fazer outras combinações.

Editado por RACCAR
Publicado:

boas.

ta girinho mas acho que tens as rochas e a vegetaçao mal distribuidas.

com um planta tipo valisneria para pores ao fundo no canto e um anubia para pores mais a frente.

uns fetos de java tb iriam ficar mto bem. os fetos e a anubia sao pra atar a troncos ou a rochas com linha de pesca.

ja tens ai 1s ideias pra te entreteres.

CO2 baixa o pH qd tens bastante CO2 a bombar para o aqua.

com pouco CO2 a diferença no pH e minima, mas isso depende sempre da capacidade de tamponamento da agua do teu aqua

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!