kapataz Publicado Janeiro 26, 2011 Publicado Janeiro 26, 2011 boas, é isso mesmo eu ja me deparei com dois caracóis minúsculos no aquário. a que se deve isto? devo tira-los? obrigado Citar
Zélito Publicado: Janeiro 26, 2011 Publicado: Janeiro 26, 2011 boas, é isso mesmo eu ja me deparei com dois caracóis minúsculos no aquário. a que se deve isto? devo tira-los? obrigado boas. provavelmente puseste agua no aqua que tinha ovos de caracois. isso acontece mto qd colocamos novos peixes ou plantas. a agua tem ovos de caracois e, passado algum tempo tens ai 1 praga de caracois. tens varios metodos, desde quimicos pra matar os caracois, a peixes/caracois que comem outros caracois, até tens o metodo da alface (metes no aqua, deixas 1h e depois akilo fica cheio de caracois - tiras a folha o pronto - mas isto so t controla a praga, nao a extermina) faz 1 search no forum e encontras imensos topicos deves de controlar a praga... os caracois podem dar t cabo das plantas cumps Citar
RACCAR Publicado: Janeiro 26, 2011 Publicado: Janeiro 26, 2011 Bom dia, Provavelmente o que te aconteceu é que ao colocares plantas no aquário, elas deviam de ter ovos de caracol. Para evitares isso, quando colocares novas plantas no aquário lava-as bem e repara bem nas folhas, passas o dedo e vais sentir uma espécie de bolha gelatinosa onde por dentro consegues reparar nos ovos. Podes comprar umas helenas para controlar isso e exterminar - se as helenas se reproduzirem tens sempre onde as vender, trocar, oferecer etc.... Convém é começar a atacar isso antes que fique praga, pois esse é o principal motivo tornar-se uma praga. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Recommended Posts