URGENTE!!! Guppy macho doente


SandraCorreia

Recommended Posts

Ajudem por favor, tenho um guppy macho half black que està doente. Ontem à noite reparei que ele tinha a barbatana caudal um pouco comida mas calculei que fosse por causa do outro macho, que me parece ser o macho predominante e como ontem me morreu uma fêmea e só sobrou uma pra dois machos jà sabia que isto poderia acontecer, mas hoje quando fui ver o aquàrio não encontrei o half black, procurei-o e acabei por o encontrar por traz do filtro.

Quando o tirei de là vi que tinha perdido cor,tinha uma cor mais leve, as barbatanas estavam todas comidas, não só a caudal, e apresentava o que me parece ser uma mancha esbranquiçada no corpo de mais ou menos 3 milimetros...

Não sei se serà doença, penso que poderá ser...

Ajudem-me por favor não quero que ele morra...

Ajudem por favor...

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem por favor, tenho um guppy macho half black que està doente. Ontem à noite reparei que ele tinha a barbatana caudal um pouco comida mas calculei que fosse por causa do outro macho, que me parece ser o macho predominante e como ontem me morreu uma fêmea e só sobrou uma pra dois machos jà sabia que isto poderia acontecer, mas hoje quando fui ver o aquàrio não encontrei o half black, procurei-o e acabei por o encontrar por traz do filtro.

Quando o tirei de là vi que tinha perdido cor,tinha uma cor mais leve, as barbatanas estavam todas comidas, não só a caudal, e apresentava o que me parece ser uma mancha esbranquiçada no corpo de mais ou menos 3 milimetros...

Não sei se serà doença, penso que poderá ser...

Ajudem-me por favor não quero que ele morra...

Ajudem por favor...

Obrigada

 

 

Ora vamos lá ter calma sff.

Não existe necessidade de escreveres "urgente" a letras grandes nem de repetires 4 ou 5 vezes a palavra "ajudem me".

isto não são as urgências do hospital eheheheheh, nem ninguem tem obrigações aqui;)

Sandra para te ajudar preciso de saber várias coisas:

A outra fêmea morreu de forma igual?

Já tens os animais a quanto tempo?

Tens mais espécies no aquário?

Fazes TPAs?

Como estão os parametros da água?

 

Mancha branca assim de repente leva me a pensar em fungos, mas sem mais informações ou fotos não te vou dizer para comprares isto ou aquilo sem ter a certeza.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas estou desesperada, agora ele està no fundo do aquàrio...

a outra fêmea morreu após o parto, durante o parto ficou com um pontinho branco na boca e 2 Horas depois tinha a cabeça complectamente branca e os olhos muito pretos, não me parece que seja a mesma coisa.

Faço TPA's todas as semanas, o PH està a 7.0, està tudo bem no aquàrio e todos os outros peixes estão bem...

O aquàrio é de 80 litros e tenho mais um casal de guppys, 6 viuvinhas coloridas, tres limpa vidros (2 normais e um albino) e um limpa fundos albino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra pelo que referes penso que seja uma Infecção Bacteriana das Barbatanas

 

Posso colocar aqui uma foto para verificares se é identico o sintoma

 

podre.jpg

 

Ao pe das barbatanas normalmente apresentam uns pontos brancos como falas...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infecção bacteriana das Barbatanas

Agente Patogénico: Haemophilus piscium, Aeromonas salmonicida, Aeromonas hydrophila (antes chamada A. Liquefaciens)

Colocação taxonómica: Bactérias

Áreas de infecção: Barbatanas e Cauda

Sintomas: necrose das Barbatanas e da Cauda, Manchas ensanguentadas e equimoses

Outros Sintomas: infecções fúngicas associadas

Causas prováveis: água poluída, debilidade orgânica, falhas na filtragem.

Tratamentos: Kanamicina, Acriflavina (sera mycopur) e sera ectopur, radiação Ultra Violeta, Nifurpirinol (sera baktopur direct) ou Verde de Malaquite (sera costapur).

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada nes.

vou então comprar o medicamento.

o problema então deve ter sido a debilidade orgânica do peixe uma vez que fiz todos os testes à agua e està tudo bem e o filtro foi limpo ontem com àgua do aquàrio...

jà agora sabes o que terà acontecido com a fêmea que me morreu ontem? Tenho a descrição dos sintomas em cima ela nem conseguia abrir a boca e morreu 30 minutos depois da doença se tornar visivel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fazeres ao tratamento deveras caso tenhas carvão activo no filtro, retirar o mesmo durante esse periodo;)

Os produtos Sera na minha opinião são bastante eficazes.

Vai dando notícias.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais