como reproduzir cometas


Recommended Posts

Olá ! Infelizmente tenho a dizer-te Luis que o teu lago tal como estava na fotografia nunca seria um bom habitat de criação de cometas. :wink:

Dizes que hoje em dia está melhor pois gostava de ver isso.

 

De qualquer maneira a reprodução dá-se no inicio da primavera (quando o tempo começa a aquecer) e tens aí que providênciar as condições necessárias como a colocação de locais de desova (com ninhos por exemplo) e uma alimentação adequada que estimule a reprodução como a comida viva.

 

Para te ajudar melhor era necessário mais dados e saber realmente como está o lago hoje em dia...

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim está muito melhor! :D

 

Bem para começar deves ter em atenção o seguinte:

 

:idea: O acasalamento e desova das femeas dá-se na Primavera (quando o tempo começa a aquecer) por isso para já o importante seria aproveitar o Inveno para introduzir se possivel alguma plantas de lago para criar um ambiente mais agradável.

:P A alimentação é importante porque estimula a reprodução e por isso para já eu dava granulado para peixes de lago (os teus peixes devem comer bem para ficarem gordos e fortes) e logo que acabe o inverno e o tempo comesse a aquecer dá-lhes algo mais proteico como larvas de mosquito se for vivo ainda melhor.

:arrow: chegando a Primavera tenta colocar um ninho num dos cantos do lago ( esses ninhos penso que podes encontrar em casas de pesca ) são um emaranhado de fio tipo de nylon que os peixes utilizam para desovar. Se tudo correr bem deves conseguir só com isso.

 

Entretanto podes consultar http://elgoldfish.com/reproduccion.html#uno para tirares mais duvidas.

 

Boa sorte !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais