Escalar\Guppys\Platys


rcruz

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Uma questão que quero deixar, tive uma guppy que teve criação...isto foi á uma semana, ela pode ainda vir ter novamente filhos? neste momento nao tenho mais nenhum macho no aqua, mas ouvi dizer que elas poderiam voltar a ter pois armazenao dentro delas para reproduzir novamente, será assim? A minha platy esta bastante inchada em baixo, estara gravida? podem-me dar umas luzes de como ficam? é igual aos guppys?

 

Tambem tenho um escalar que na zona da barriga por baixo da boca esta inchado, o que será? Ate a pouco tempo tinha dois, mas nao sei se eram casal, poderá estar gravida?

 

Obrigado,

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas se a plati está com a barriga inxada provávelmente estara prenha.

 

em relação aos guppys é verdade armazenam e voltam a ter, mas nos platys tambem é igual armazenam e voltam a ter.

 

espero ter ajudado.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos aqui para ajudar rui cruz, o homem que seduz

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto os guppys tem a capacidade de armazenar esperma quando fecundadas que lhes permite ter mais do que uma postura do mesmo macho.

Tanto os guppys como os platys são vivaparos;)

Os alevins de ambos com algumas pequenas diferenças (tamanho, cor) são praticamente iguais e reproduzem se da mesma forma.

Os Escalares são oviparos o que faz com que seja totalmente diferente.

Não sei se tens os animais todos no mesmo aquário mas se os tens, não devias. Primeiro porque os escalares tem necessidades bem diferentes dos restantes a nível de parâmetros de água e segundo porque ter alevins com escalares dá mau resultado, visto que os escalares se vão alimentar de carne viva.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.