Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Tenho 4 Escalares adolescentes num aquário de 60 Litros. Um deles apresenta pequenos pontos pretos numa das faces laterais (junto à linha de esqueleto). Já vi alguns Escalares com semelhante apresentação.

Não me parece que seja um infecção cutânea, nem os sintomas parecem relacionados com íctio ou fungos. A água aparenta não ter excesso de nitritos/nitratos.

Também tem o que parecem ser irrupções cutâneas, o que me fez pensar que havia ali um início de úlceras. Administrei de imediato um remédio.

Ah, devo acrescentar que ele continua de aspecto saudável, cheio de apetite e até vigoroso nos comportamentos para com os outros Escalares. Nenhum dos outros Escalares tem esses pontos pretos ou irrupções cutâneas.

Será que é apenas uma característica deste exemplar? :(

Julgo que não há motivos de preocupação mas gostaria de ter a vossa opinião.

Obrigado

Samuel Mateus :)

Publicado:

Viva!

Tenho uma femea exactamente com esses pontos negros, nunca teve problemas e come bem e reproduz-se melhor :wink::?:

Penso que nao te devas preocupar.

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Obrigado Valter !

Entretanto comprei outro medicamento (protozin) para me certificar que não há problema e não contamina os outros peixes.

O que serão estes pontos pretos? Que estranho ! cabecadura

Os teus outros Escalares não foram infectados?

Xau

Sam

Publicado:

Viva

Nao me parece nada de preocupante. A femea que tem esse sintomas reproduz-se.... e um peixe doence nao se reproduz de certeza! Se os teus comem bem e tem um aspecto saudavel e nao colocava nenhum medicamento!

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês