Ajudem-me!


zedipletin

Recommended Posts

Boas!

 

Sou novo neste fórum e também na aquariofilia. Não percebo mesmo rigorosamente nada disto e precisava de ajuda e conselhos!

Apenas quis ter uns peixinhos para alegrarem a casa mas já percebi que isto tem alguma ciência e são precisos cuidados especiais e ganhei interesse por este hobby.

Sendo assim comecei por comprar um aquário (Aqua 20 de 17l) alguns enfeites e dois peixes: um preto de olhos esbugalhados e um branco com a cabeça vermelha.

O pior é que ao fim de pouco mais de uma semana juntos o preto comeu o outro. Será isso possível? Uma manhã destas o branco estava praticamente a boiar mas ainda a respirar e ao fim do dia quando voltei para casa vi o preto a dar-lhe cabeçadas e a chupar como faz com a comida até que acabou mesmo por morrer.

Agora estou com receio de comprar outros peixes pois tenho medo que ele os volte a comer!

Deixo aqui uma foto do peixe para me ajudarem a identificá-lo e também para saber que peixes posso agora comprar ou se fiz alguma coisa mal que o levou a este comportamento.

Na loja os peixes estavam no mesmo aquário por isso não deveria haver problema.

 

 

Desde já muito obrigado pela ajuda!

 

pc202944.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehe, não é nada disso que estas a pensar:)

É normal nos peixes debicarem animais já mortos ou que se encontram moribundos, o que viste faz parte da natureza, eles alimentam se também de corpos mortos ou quase mortos.

No entanto não foi ele que o matou;)

Podes meter mais um companheiro que ele não o vai matar, no entanto esse aquário é pequeno para animais de água fria que criam uma grande quantidade de lixo no aquário.

 

Tu usaste anti cloro na água?

Já tinhas o aquário montado antes de meteres la os animais? Ou compraste tudo montaste e pimba la para dentro?

Procura aqui no fórum por "ciclo de azoto" e da uma olhada que vais entender melhor alguns assuntos que deves conhecer.

Grande abraço

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá zedipletin

 

Rapidamente irás descobrir que também esse pobre "peixe preto de olhos esbugalhados" também era peixe de mais para um aquário tão pequeno. Deves ler muito por aqui, que tens muita ajuda disponível antes de pôr em causa a vida dos peixes que queres para alegrar a tua casa.

 

Quando achares que já leste bastante dos princípios da aquariofilia, então sim, compras o maior aquário que puderes e mãos à obra. Qualquer dúvida então poderás pedir ajuda que o pessoal está aqui sempre pronto para ajudar.

 

Vamos lá aprender primeiro antes de arriscar a vida dos peixinhos. Não desanimes que no início é quase sempre assim que acontece.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Como já te disseram nada de desanimar.

 

Lê muito bem o que é o ciclo de azoto, em primeiro lugar.

 

Tens um aquário pequeno, o que te limita um pouco as coisas. Porque não comprar um termostato e fazeres um aquário de agua quente? Sempre tens peixes de menor porte.

 

Por exemplo 7 neons a dar cor a isso com camarões, e mesmo assim já seriam peixes a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

so nao te responderam á questao dos nomes .

o preto é um telescopio com o nome cientifico de Carassius auratus bicaudatus.

e o falecido é uma oranda capuchinho vermelho ou red cap ,ou entao oranda goldfish.com o nome cientifico de Carassius auratus auratus (Linnaeus, 1758)

 

 

cunmps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.