dannymachado Publicado Dezembro 12, 2010 Publicado Dezembro 12, 2010 Boas noites pessoal. Gostaria de partilhar aqui com voces um comportamento um bocado ou tanto estranho que uma corydora (bronze) tem no meu aquario... Tenho 5 corydoras bronze no meu aqua e todas elas têm o seu comportamento normal de andar no fundo sempre a vasculhar aquilo que podem...mas desde a 3 dias que reparo que uma delas fica praticamente na parte de cima do aquario e pareçe andar em busca de alimento...depois volta e meia vem para baixo outra vez, fica um bocado ao pe das outras e a vasculhar em conjunto e depois la se lembra de andar mais em cima outra vez...e o interessante é que a passa mais tempo em cima do que em baixo....mas tem um comportamento "normal" pois vasculha tudo à tona de agua e quando meto comida para alimentar os peixes ela vai de encontro a comida tipo os tetras...e alguns destes ate se afastam dela....é interessante mas pouco normal penso eu... sera que alguem me pode explicar este comportamento? obrigado a todos:) abraços e ja agora bom natal para todos e para familias! Citar
mjm Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 (editado) Olá, Já tive corys aeneus bronze que se alimentavam à superfície, quando lhes dava flocos. E andavam por todo aquário, e não apenas no fundo. Mas o aquário 'era delas', eram os peixes mais numerosos e mais rápidos naquele aquário. Se ela não apresenta movimentos estranhos pode ser só personalidade, vê se ela mergulha bem e controla bem o nadar. Se não, pode ser algum problema na bexiga nadatória que a leve a estar mais à superfície. Alguns preferem comer logo da superfície, outros esperam no fundo, como 'é normal'. Cumps, João Editado Dezembro 12, 2010 por mjm Citar
dannymachado Publicado: Dezembro 13, 2010 Autor Publicado: Dezembro 13, 2010 Olá, Já tive corys aeneus bronze que se alimentavam à superfície, quando lhes dava flocos. E andavam por todo aquário, e não apenas no fundo. Mas o aquário 'era delas', eram os peixes mais numerosos e mais rápidos naquele aquário. Se ela não apresenta movimentos estranhos pode ser só personalidade, vê se ela mergulha bem e controla bem o nadar. Se não, pode ser algum problema na bexiga nadatória que a leve a estar mais à superfície. Alguns preferem comer logo da superfície, outros esperam no fundo, como 'é normal'. Cumps, João João, boa tarde! Obrigado desde ja pela resposta! Em relação ao nadar esta tudo normal e so achei engraçado por ser diferente de todas as outras...nao me pareçe que este comportamento se deva a qualquer tipo de problema de saude! Mas ja agora vou estar atento porque mais vale prevenir que remediar:) Obrigado e o aquario do video fica expectacular com tantas corys! Têm mesmo um comportamento engraçado:) Abraços Citar
Recommended Posts