Espuma no aquário


Cspc

Recommended Posts

Olá a todos...

Sempre quis ter um aquário e esse sonho concretizou-se já lá vão 2 meses... sou uma novata...

Na quarta quando cheguei a casa, à superfície estava tudo cheio de uma espécie de espuma... tinha trocado a água na semana anterior....a água está limpinha...

ontem fiz troca parcial da água, retirei a espuma...mas hoje já está tudo igual....tenho um filtro daqueles internos...

os peixes parecem estar bem... e comem a dita "espuma"... será que me sabem explicar o que se passa????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que tenho são kinguios

Tenho um preto daqueles de olhos esbugalhados um telescopio...

e laranjas...

 

Se a espuma não for muita isso é normal tens de fazer todas as semanas a TPA, os kinguios são peixes muito porcalhões lolOs meus fazem o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, eu as vezes tenho que me segurar a mim mesmo para não dizer palavrões bem altos quando leio algumas respostas...

Vamos lá então CSPC, tens o aquário a dois meses certo?

Fizeste o ciclo do azoto? Se não sabes o que isso é, por favor procura aqui no fórum e informa te bem porque é a coisa mais importante de se saber.

Que parâmetros tens na água? PH, KH, nitritos etc etc etc

Que filtro usas?

 

Só te podemos ajudar se nos deres as informações necessárias;) Precisamos de saber como se encontra essa água para vermos o que poderá ou não estar mal.

Tens troncos no aquário? Foram fervidos antes de serem colocados???

 

 

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais