Novo projecto


_FUZY_

Recommended Posts

Boas, embora já tenha posto um tópico no EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MANUTENÇÃO ninguém me deu grande ajuda mas vou tentar aqui. tenho um aquário de 32lts montado a já alguns meses mas já se está a tornar "pequeno" vou passar ao nível seguinte mas tenho duvidas no equipamento que vou comprar e aqui entram vocês.

 

Aquário 120x45x55 em principio vai ser com estas medidas, vou encomendar 2ª feira

 

1- Iluminação

 

SUNSUN LUMINÁRIA TRIPLA 120CM 3x54W T5

SUNSUN LUMINÁRIA QUADRUPLA 120 CM 4x39W T5

JEBO LUMINÁRIA QUADRUPLA T5 120-133 CM 4x54W T5

 

2- Termostato: 1 de 200w chega?

 

3- Filtro: já está decidido EHEIM PROFISSIONAL 3e 2078 em 2ª mão a um membro aqui do fórum (Bom preço).

 

4- Substrato: estava a pensar dividir o aquário, meter cerca de 70cm de substrato fértil (Power Sand M) e na mesma medida por cima do fértil ADA Aquasoil Africana mas não sei quantos litros tenho que comprar, mas também não queria gastar muito dinheiro nos substratos se souberem outros de outras marcas mais baratos e com uma qualidade razoável digam, principalmente o substrato fértil porque o aquasoil africana acho que vai mesmo. o resto é areia de sílica mas essa é barata no aki.

 

por agora acho que é tudo, mas digam lá qualquer coisa que eu preciso de começar a comprar as coisas :medieval_mace:

Editado por _FUZY_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a pensar em fazer uma plantado não muito denso (ainda não sei que plantas vou meter) com tapete na parte que leva substrato fertil (cerca de 60/70% do aquário) e na parte da areia umas valisnerias talvez ainda não pensei bem mas vai ser plantado, estava a pensar meter areia numa parte porque o substrato ainda fica caro para meter no aquário todo e acho que fica giro o contraste do tapete ver de com a areia branca, quanto a fauna neons, bebados e quando puder uns discos claramente. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só um reparo, porquê Aqua Soil Africana? Se queres pôr discus neons e bebados, é preferivel teres um substrato que te baixe o pH e não que te levante...

 

Se queres um conselho, e digo isto sem experiencia própria, não vás para a ADA, vai para a ELOS, o preço é ligeiramente inferior e acho ique a qualidade é superior, se quiseres poupar muito, tens sempre JBL Manado! O dobro do produto pelo quarto do preço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só um reparo, porquê Aqua Soil Africana? Se queres pôr discus neons e bebados, é preferivel teres um substrato que te baixe o pH e não que te levante...

 

Se queres um conselho, e digo isto sem experiencia própria, não vás para a ADA, vai para a ELOS, o preço é ligeiramente inferior e acho que a qualidade é superior, se quiseres poupar muito, tens sempre JBL Manado! O dobro do produto pelo quarto do preço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Em vez de aquasoil africana tens o amazonia, esse sim baixa o ph e é mais rico em nutrientes. Quanto ao que o F.Saldanha disse entre ADA e ELOS eu não sei o preço da ELOS, mas o que tenho visto em alguns artigos é que em alguns produtos a ADA é mais barato e pelo que tenho acompanhado de perto os resultados da ADA são superiores à ELOS, mas cada comparação depende sempre de onde se veja os preços. Eu aconselho ADA que conheço melhor que ELOS. Agora cada um vai dar a sua opinião em relação ao que prefere. Quanto à iluminação normalmente aplica-se aquela regra de 1 W/L, mas convém veres que plantas queres manter, sendo que podes sempre optar por aumentar a relação de watts/litro caso a exigência das plantas se verifique.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lá tantas respostas, tava a ver que ninguém me ajudava ;) . Bom quanto a africana escolhi por gostar mais da cor (castanho claro) e como nos sites onde eu vi dizia que baixava e mantinha o PH aquático 5.5 - 6.5 aliás diz exactamente o mesmo nos 3 tipos (africana, amazónia, malaya) porque a ideia era exactamente de baixar o ph, mas se vocês dizem o contrario se calhar vou para a amazonia. Quanto ao fertil como disse quero dividir o aqua em duas partes, 70x45 (fértil e do outro por cima) e 50x45 (areia de silica) o fértil acho que dá a volta de 10 lts fiz as contas e com powersand fica fora do orçamento, elos também é caro então pensei em sera floredepot e tive a ver o jbl manado, o que acham é muito mau qual dos 2 escolhiam, queria fazer um tapete de cuba e se tiver que escolher plantas menos exigentes que assim seja porque não posso dar 100€ ou mais por um substrato fértil se não vou ter que reduzir em alguma coisa porque o dinheiro não estica. Quanto a iluminação pelo que deduzi aconselham JEBO LUMINÁRIA QUADRUPLA T5 120-133 CM 4x54W T5 certo? quanto ao termostato 250w chega?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.