AJUDA niveis de agua...


jn1210

Recommended Posts

Ola malta, se puderem ajudem-me aqui é que esta noite morreu-me mais um macho tenho uma semana de peixes de agua quente, tenho crias de guppy e tinha 4 femeas adultas e 2 machos agora tenho so 1 macho mas ou eu nao sei fazer isto ou entao algo se passa.

 

fica aqui a imagem do teste... vejam e ajudem a identificar os niveis da agua e como devo corrigir e o que devo utilizar sff. desde ja agradeço.

 

fica aqui a foto

 

img0399mk.jpg

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, e a quanto tempo está montado o aquário? Esses testes que mostras só interessa o ph e não é por causa do ph que tiveste essa mortandade toda, apostava em amónia alta e nitrios altos, e os guppys são algo sensíveis quando a água não está maturada também. Primeiro compra téstes de nitratos e amónia por menos o de nitritos só se puderes, depois compra bactérias e despeja a embalagem a seguir a uma tpa para o aquário, e se não tiveres compra por menos uma planta de crescimento rápido, tipo uma Elódea que vai ajudar imenso a consumir amónia.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario ta montado a pelo menos um mes..... onde posso arranjar isso e mais ou menos quanto custa???
Bom tens a pet4you online vê lá, arranjas por lá tudo o que te disse, alguns continentes têm testes de amónia, nitritos e nitratos baratos e também têm produtos de bactérias e os jumbo também, procura também uma planta de crescimento rápido que te disse, pessoalmente gosto bastante das Elódeas e ajudam imenso na qualidade da água essas plantinhas. Não te esqueças de qualquer forma é de meter bactérias no aquário, na minha opinião talvez seja mesmo o mais urgente. Boa sorte.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção Atenção !!!

 

Gastar mais dinheiro em plantas pode não ser o caminho, pois também depende da quantidade de iluminação que se tenha no aquário, entre outros factores.

 

O aquário não está ciclado, o PH está baixissimo, assim como não é possivel apurar o valor do KH que pela foto nem sequer está a aparecer no resultado do teste.

 

Quase que aposto que estão a existir demasiadas flutuações no PH, o que provocou possivelmente a morte do peixe.

 

Os testes de fita que tens dão outros valores?

 

Como estás de NO2 e No3?

 

Apesar do aquário estar montado à um mês, como foi feito o seu ciclo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.