Iniciante em Aquariofilia de Agua Doce


Psycop

Recommended Posts

Boas

 

Eu quero dar os primeiros passos na Aquariofilia de agua doce. Neste momento eu apenas tenho um aquário de cerca de 55 litros, e não possuo qualquer outro componente.

 

Eu quero ter peixes de água quente, tais como guppies, tubarões bola, etc... E gostaria de saber o que é que necessito para poder ter estes peixinhos.

Sei que vou precisar de um termostato\ resistência para aquecer a agua e uma bomba para fazer circular a agua, mas não sei o que escolher nem o que mais faz falta para ter tudo em conformidade.

 

Se me puderem dar umas dicas agradecia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Lê e relê, depois quando tiveres acabado de ler volta a ler coloca as dúvidas.

E tem muita paciência.

Cumps

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Lê e relê, depois quando tiveres acabado de ler volta a ler coloca as dúvidas.

E tem muita paciência.

Cumps

 

Já estive a ler o que me indicou, e eu agora precisava de respostas mais concretas.

 

Quanto a bomba que movimenta a agua, existem algumas que movimentam água, e outras que provocam a movimentação através de ar, qual delas é a mais indicada?

Gostaria que me indicassem o tipo de filtro mais indicado para começar.

 

Cusps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens filtros internos externos, de cascata!

 

Se o aquário está num lugar onde te incomode o barulho do filtro eu começaria com um de cascata da aquaclear 50!

Excelente, pois tem boa capacidade de filtração e se no futuro tiveres alevins de peixes ou camaroes, estes ficam a salvo de serem engolidos pelo filtro

Vê aqui os filtros|

 

Espero ter ajudado

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de bomba nenhuma. A saída do filtro chega para movimentar a água e oxigenar.

Quanto ao filtro deves compara pelo menos o caudal indicado para o teu aqua.

Não esquecendo que poderás estar a fazer um investimento que num futuro próximo poderá estar obsoleto.

Devias optar por um filtro externo.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os tubarões bala e outros tubarões , são peixes que crescem muito para esse aquário. De qualquer maneira tens muita variedade de peixes que podes optar para meter no teu aquário. Faz uma pesquisa para veres compatibilidades e suas necessidades de ph. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ser aquariofilista o que devo fazer?

 

1 - Ver se tenho tempo, dinheiro, PACIÊNCIA, CALMA e amor pela natureza

 

2 - Informar me junto de quem sabe (já estas entre nós, logo começas bem eheheh)

 

3 - Pesquisar muito bem tudo sobre como se iniciar, lendo os vários tópicos que existem

 

4 - Saber de cor e salteado o que é o ciclo de azoto e quais os parâmetros de água que devemos ter em conta

 

5 - Montar o aquário e decora-lo

 

6 - Se formos uma pessoa nervosa comprar ansioliticos na farmácia e tomar dois por dia para não roermos as unhas enquanto a água do nosso aquário recém montado cicla levando o tempo que levar

 

7 - Analisar a água ver que espécies podemos ter naqueles parâmetros e começar uma boa pesquisa sobre o mais aconselhável tendo em conta não só a água mas também a nossa experiência e as compatibilidades entres as diversas espécies.

 

8 - ATÉ QUE ENFIM, comprar os animais numa loja de confiança em que o funcionário perceba pelo menos a diferença entre um peixe e um camarão

 

AJUDOU??????????????????

EHEHEHEHHE, fartei me de rir a escrever isto mas acho que dá para teres uma ideia dos passos a seguir;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim de 20 anos nisto podes saltar uns passos :D

 

 

Lol, e em vez de 2 ansioliticos basta tomar meio ahahahahahah

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.