Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal...

Venho aqui pedir uma pequena ajuda sobre um layout que eu estou a fazer no meu aquário...

Comprei um tronco e o senhor da loja ofereceu-me 2 pequenos que ninguém queria aquilo e eu pus mãos ao trabalho e corta aqui fura acolá e saiu isto que dizem ?

Parte de traz

5144466430_9dd343a123_b.jpg

Parte de traz

5144467326_f3b76e44a2_b.jpg

5144467604_846dc2e4f8_b.jpg

Lado

5143862699_4d1fc1752b_b.jpg

Parte de traz

5144468226_4ef05ca4c9_b.jpg

Frente

5143861755_7496101874_b.jpg

Frente

5144466040_683271307e_b.jpg

Bem agora as minhas duvidas...

Como tratar isso ?

chega uma tarde com agua a ferver com sal com varias trocas de agua ou ah outra coisa ?

cumps

Paulo Costa

Editado por maximos
Publicado:

Boas

A primeira vista basta que deixes os troncos num balde cheio de agua com algo pesado em cima para que afundem, no entanto deves trocar a agua se reparares que a mesma fica muito amarela.

Não esta mal o trabalho feito por ti, mas podias aproveitar os troncos mais pequenos para amarrares uns fetos de Java ou umas Anubias dava um efeito bonito se combinasses também os mesmos com umas pedras, mas pronto isto depende do que tens em mente.

Cumprimentos

PF

Publicado:

Eu por regra meto os troncos num recipiente com água a ferver e bastante sal e deixo uns dias de molho, trocando a água todos os dias.

É suficiente;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Acho que fizeste um excelente trabalho :) . Eu quando comprei um tronco numa loja de aquariofilia o rapaz disse-me para o meter de molho até a água deixar de sair amarela, para não meter sal, nem ferver. O tronco nunca flutuou, o que foi óptimo. Eu de qualquer maneira resolvi ferve-lo umas poucas de vezes seguidas. Ou seja fervi três vezes seguidas e deitei sempre a água fora. Deixei-o de molho e no dia seguinte tornei a ferve-lo mais uma ou duas vezes, não me lembro. A partir daí mudei a água todos os dias, mas depois da fervura já pouco tingia a água, com a fervura a cor sai mais depressa, pelo menos foi isso que aconteceu com o meu.Demorou uma semana. Boa sorte para esse projecto.

Publicado:
Boas

A primeira vista basta que deixes os troncos num balde cheio de agua com algo pesado em cima para que afundem, no entanto deves trocar a agua se reparares que a mesma fica muito amarela.

Não esta mal o trabalho feito por ti, mas podias aproveitar os troncos mais pequenos para amarrares uns fetos de Java ou umas Anubias dava um efeito bonito se combinasses também os mesmos com umas pedras, mas pronto isto depende do que tens em mente.

Cumprimentos

PF

Eu por regra meto os troncos num recipiente com água a ferver e bastante sal e deixo uns dias de molho, trocando a água todos os dias.

É suficiente;)

Acho que fizeste um excelente trabalho :smile2: . Eu quando comprei um tronco numa loja de aquariofilia o rapaz disse-me para o meter de molho até a água deixar de sair amarela, para não meter sal, nem ferver. O tronco nunca flutuou, o que foi óptimo. Eu de qualquer maneira resolvi ferve-lo umas poucas de vezes seguidas. Ou seja fervi três vezes seguidas e deitei sempre a água fora. Deixei-o de molho e no dia seguinte tornei a ferve-lo mais uma ou duas vezes, não me lembro. A partir daí mudei a água todos os dias, mas depois da fervura já pouco tingia a água, com a fervura a cor sai mais depressa, pelo menos foi isso que aconteceu com o meu.Demorou uma semana. Boa sorte para esse projecto.

Boas a todos obrigado pela ajuda...

sim vai levar pedras musgo e mais alguma coisa...

Tem-que se começar por algum lado :rainbowafro: depois na altura apropriada meto o aquario..

Cumps

Paulo Costa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!