Iniciante na aquariofilia


ptvaz

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Eu comecei esta minha aventura na aquariofilia ontem.

tenho 1 aquário de 35L 60cm (pelo que tenho lido perfeitamente aceitável para começar).

a nivel de peixes comprei já alguns dos que mais gosto e verifiquei que seriam compatíveis.

 

são eles:

 

- 6 neons que supostamente deveriam ser cardinais mas ao que parece sao 3 cardinais e 3 verdadeiros

- 2 Guppys (1 macho e 1 femea)

- 2 limpa vidros Otocinclus affinis

- 2 limpa fundos (1 coridora bronze e 1 coridora albina)

- 2 Khulis que simplesmente adoro.

 

a nivel de filtragem tenho 1 boyu que faz 320L/H

 

o termóstato é 1 mini de 50W que me mantém a agua nos 25-26º no médio.

 

o fundo está revestido a areão.

 

tenho 2 objectos (meio barco e 1a caveira pequena)

 

e tenho 1a bomba de ar que está ligada a 1 género de 1a casa com 1 moinho de agua que opera com o passar do ar reproduzindo 1 belo efeito.

 

tenho 2 plantinhas artificiais do género de juncos fininhos.

 

e pronto o meu aqua e mais ou menos isto.

 

Gostaria de saber opiniões, se deveria por mais algum peixe ou fazer algum tipo de alteração na disposição.

 

 

e também alguns conselhos de manutenção.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olaa.

 

Sê bem-vindo a esta maravilhoso hobby.

 

Para começar esse aqua que compraste esta bom, o filtro para esse aqua esta bom e o termostato tambem.

 

Agora antes de teres colocado peixes devias ter feito o ciclo de azoto.

Podes ler AQUI o que deves fazer no inicio do teu aqua.

 

Tambem poderias fazer um belo plantado nesse aqua.

 

Ja agora posta umas fotos do teu aqua para a gente ver.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais bem vindo ao forum.

 

Devias ter lido alguma coisa antes de teres inserido os peixes. Deves comprar o mais rapidamente possivel um producto de bacterias, para que nao percas os peixes todos.

 

Em relação á fauna, varias pontos a frizar. As coridoras sãopeixes de cardume, e os guppys seria bom colocares 1 macho para 3 femeas.

 

Depois tira essas plantas artificiais e coloca naturais.

 

Segue a regra de 1cm de peixe adulto para 1L de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao o ciclo de azoto faz-se antes de pores peixes , mas como disse o nosso amigo Lupper compra o mais rapido possivel um produto de bacterias para resolveres exe problemas.

 

O aqua em si esta bom e como eu ja dixe podes fazer ai um belo plantado.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao o ciclo de azoto faz-se antes de pores peixes , mas como disse o nosso amigo Lupper compra o mais rapido possivel um produto de bacterias para resolveres exe problemas.

 

O aqua em si esta bom e como eu ja dixe podes fazer ai um belo plantado.

 

Cumprimentos.

 

 

certo. sabes me dizer entao que produto comprar? algo mais especifico como a marca por exemplo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á fauna, varias pontos a frizar. As coridoras sãopeixes de cardume, e os guppys seria bom colocares 1 macho para 3 femeas.

 

devo entao comprar mais coridoras?

 

os guppys aqui nao se reproduzem pois nao? ;)

 

Obrigado pela vossa ajuda, é sempre bom aprender com as pessoas mais experientes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura algum da marca SERA.

 

Ja agora poem a tua morada no teu perfil para a o pessoal que for da tua beira te poder ajudar.

 

 

Ok obrigado.

 

amanha sem falta vejo isso.

ja que vou a loja de animais acham que devo comprar mais algum peixinho ou por agora chega?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado.

 

amanha sem falta vejo isso.

ja que vou a loja de animais acham que devo comprar mais algum peixinho ou por agora chega?

 

para ja deixa tar assim nao convem por muitos peixes pois sem ciclo de azoto podem morrer e mesmo com o produto alguns ainda podem morrer deixa passar 30 dias depois vais vendo.

Amanha diz qualquer coisa.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se queres comprar mais peixes,pois compra,mas eles coitados vão

morrerem todos,tu nem fizestes o ciclo do azoto,já te diseram,e tu

continuas a perguntar se podes comprar mais peixes,tens que ler

muito,tens que ter muita calma,faz o ciclo do azoto,depois de feito

pensas nos peixes,isto mediante o teu PH que tiveres no aquário,

outra coisa coloca plantas naturais,e na minha opinião os aquários

devem estar o mais perto da natureza possivel,se olhares bem para

o teu aquário não está nada naturar,bom está ao teu gosto,tudo bem,

desculpa eu particularmente não gosto do teu aquário.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se queres comprar mais peixes,pois compra,mas eles coitados vão

morrerem todos,tu nem fizestes o ciclo do azoto,já te diseram,e tu

continuas a perguntar se podes comprar mais peixes,tens que ler

muito,tens que ter muita calma,faz o ciclo do azoto,depois de feito

pensas nos peixes,isto mediante o teu PH que tiveres no aquário,

outra coisa coloca plantas naturais,e na minha opinião os aquários

devem estar o mais perto da natureza possivel,se olhares bem para

o teu aquário não está nada naturar,bom está ao teu gosto,tudo bem,

desculpa eu particularmente não gosto do teu aquário.

Cump: A.S

 

Obviamente que são gostos e creio que tenha razão em apontar todas essas criticas que tomo como construtivas.

Quem já faz isto há muito tempo tem sempre o bem adquirido da experiência e dos conhecimentos que dai advêm.

e como tal também gostaria de perguntar o que me sugeria para melhorar .

 

Seria de facto colocar plantas naturais.. mas gostava de saber se tenho de colocar uma bomba de CO2 para tal.

 

mais alguma sugestão que me possa indicar?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas PTVAZ, meu caro tu és mais um daqueles que como muitos fez as coisas logo de uma vez, sem primeiro se informar, ou por entusiasmo ou porque as pessoas da loja onde foste nem se preocuparam em te informar.

O mal esta feito e agora vais começar a fazer tudo direito e para isso aqui estamos para te dar uma ajuda e aprender mos também nós um pouco contigo.

É natural que os teus animais possam vir a falecer em breve, não é o que desejo mas é o mais certo como tal prepara te e nada de desanimar ok?

Para teres uma ideia imagina que vais viver para debaixo do mar dentro de uma cápsula, pois bem, essa cápsula tem que ter uma atmosfera própria para as tuas necessidades correcto?

Com os aquários é exactamente a mesma coisa tu colocaste lá a água mas não a deixaste ciclar de forma a que o aquário funcione bem.

Vamos por Etapas:

 

1 - Procura aqui no fórum tópicos sobre "Ciclo do azoto" e lê tudo muito bem de forma a que entendas

2 - Mentaliza te que nenhum de nós se não tiver bom senso, respeito pelos animais e acima de tudo PACIÊNCIA, nunca será um bom amante deste hobbie.

3 - Se pedes ajuda tens que saber ler e interiorizar o que te dizemos, tu devias ter deixado a água ciclar durante 3 semanas e só depois teres metido 2 ou 3 peixes para ver os resultados, logo faz nos um favor e não voltes a perguntar tão cedo se podes meter mais peixes;)

4 - Vai a uma loja do ramo (não vás a hipermercados e pede um produto que tenha bactérias, lê as instruções e adiciona na água.

5 - NÃO ALIMENTES OS TEUS PEIXES NOS PRÓXIMOS 3 DIAS

6 - Agradece a pessoa que te vendeu os animais e aquário pelo ser ignorante que é e pergunta lhe se já ouviu falar em ciclo de azoto, se te disser que sim, espeta lhe um soco e vem te embora (estou a brincar mas era o que ela merecia).

 

 

Dá noticias ok?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelos conselhos.

eu vou agora comprar os produtos. mas queria so saber se o aquatan nao e igual a essa garafa amarela que tenho na foto.

sei que serve para tirar o cloro e os metais pesados da agua e fiz isso 1 dia antes de por os peixes.

 

dai a minha questao.

 

devo comprar os 2 ou so o nitrivec?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelos conselhos.

eu vou agora comprar os produtos. mas queria so saber se o aquatan nao e igual a essa garafa amarela que tenho na foto.

sei que serve para tirar o cloro e os metais pesados da agua e fiz isso 1 dia antes de por os peixes.

 

dai a minha questao.

 

devo comprar os 2 ou so o nitrivec?

 

obrigado

 

 

é sim faz a mesma coisa, neste caso apenas o nitrivec. Ahhh e não fiques assustado se a agua ficar baça é normal vai ao meu tópico e vês uma foto lá que tirei assim que apliquei o produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.