Discus10 Publicado Novembro 1, 2010 Publicado Novembro 1, 2010 Vou em breve comprar 4 bótias palhaço e gostava de saber se alguem costuma fazer quarentena quando os compra ou se apenas fazem uma boa aclimatizaçao? Pergunto isto porque as minhas experiencias anteriores com botias nao foram as melhores já que morriam com ictio não podia aumentar a temperatura por causa de algumas plantas e o tratamento com medicamentos nao funcionou. Mas agora ja nao tenho plantas sensiveis a temperaturas mais altas e tenho a agua a 26º enquanto que antes a mantinha nos 24/25º. Agradeço todas as dicas sobre este tipo de peixe Citar
Tânia Filipa Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 Penso que deves fazer uma boa climatização sem pressas. De qualquer maneira eu também tenho bótias e para mim são os peixes de mais difícil habituação, já que de cinco que comprei sempre em separado e em lojas diferentes e dois morreram um estava muito bem e de repente ficou muito mole e morreu, mas numa rapidez que fiquei a bater mal. Outro foi passado uns meses e assim que o introduzi no aquário, passado um bocado, foi-se. Os parâmetros estavam bons, os peixes todos bem e os bótias comprei-os com as cores bem vivas e eles bem vivaços. Citar
Discus10 Publicado: Novembro 1, 2010 Autor Publicado: Novembro 1, 2010 Eu para os bótias que já tive fiz a mesma aclimatizaçao que faço para os restantes peixes, deixar a agua do saco igualar a temperatura do aquario e depois ir adicionando agua do aquario ao saco com muita calma, todo o processo costuma demorar quase 1hora e meia. O meu problema sempre foi eles ficarem com ictio e ter que tratar sem poder subir a temperatura porque de resto eram saudaveis, tanto a nivel de alimentaçao como de comportamento Citar
Recommended Posts