Sapinho98 Publicado Outubro 31, 2010 Publicado Outubro 31, 2010 aquário 72 litros materiais que vou usar : -filtro externo 350 L/H com as 3 fases -termoestato 100W - lâmpada ainda não sei os watts(aconcelhem-me quantos watts deve ter) -plantas verdadeiras(não vou usar musgo de java) -areia preta - 1 tronco -CO2 caseiro -tenciono colocar as seguintes espécies : escalares , guppys( um casal) , equipa de limpeza (plecostomos) e gostava de por mais algumas espécies digam opiniões. se tiver alguma coisa errada por favor digam nao quero errar no meu primeiro aqua Citar
nazarethy Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 aquário 72 litros materiais que vou usar : -filtro externo 350 L/H com as 3 fases -termoestato 100W - lâmpada ainda não sei os watts(aconcelhem-me quantos watts deve ter) -plantas verdadeiras(não vou usar musgo de java) -areia preta - 1 tronco -CO2 caseiro -tenciono colocar as seguintes espécies : escalares , guppys( um casal) , equipa de limpeza (plecostomos) e gostava de por mais algumas espécies digam opiniões. se tiver alguma coisa errada por favor digam nao quero errar no meu primeiro aqua Boas Sapinho98, Tenho um aqua de 100l com especies pequenas guppys, mollys etc, e também queria colocar 1 casal de escalares, mas depois de fazer uma pesquisa a fundo cheguei á conclusão que não era lá muita boa ideia, acho que devias pensar nisso , alguem me corrija se estiver errado. Co2 num aqua de 70l? Tem atenção aos peixes. Força nisso. Citar O meu aquário!
Nuno_Alves Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 (editado) Olá. O termoestato e o filtro acho que estão bem, sendo que o termoestato se ainda não tens optaria por um jagger e o filtro um eheim 2213. Normalmente a iluminação costuma utilizar-se a "regra" de 1w por litro de água, mas tudo depende da exigência das plantas que queres introduzir. Quanto à questão das plantas dá um pulo ao site da tropica e vê o que seja adequado para o que queres fazer. A areia preta tudo bem, mas se pensas em fazer um plantado usa substrato fértil por baixo da areia. O tronco atenção à qualidade da madeira, se fores buscá-lo à natureza tem em conta qual é a madeira que estás a usar. O CO2 caseiro para mim tem alguns contras, entre eles estar sempre a largar CO2 para a coluna de água e que nem sempre a mistela fica em condições. Quanto a fauna penso que o aquário poderá ser baixo para os escalares, embora não saiba quais são as medidas do aquário, e que também podes vir a ter problemas entre escalares e guppys, uma vez que os guppys têm umas caudas "apetitosas" aos olhos dos escalares, e no caso dos guppys convém colocar sempre mais que uma fêmea por macho. Por ultimo os plecos crescem muito e o aquário vai ser pequeno para eles, tens alguns da família como o LDA25-Pitbull que fica sempre mais pequeno. A minha sugestão para fauna é uns camarões tipo red cherry ou neocaridina denticulata denticulata, uns ottocinclus affinis, um lda25, um ou dois crossocheilus siamensis, depois umas 4 ou 5 corydoras para remexer o areão e um cardume de 10 neons ou cardinais. Penso que ficavas com uma fauna porreira. Agora tudo depende de ti. Boa sorte com as dúvidas e com a montagem Co2 num aqua de 70l? Tem atenção aos peixes. Conheço uma pessoa que tem num aquário com cerca de 21lt e está optimo. Editado Outubro 31, 2010 por Nuno_Alves Citar
nazarethy Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 Olá. O termoestato e o filtro acho que estão bem, sendo que o termoestato se ainda não tens optaria por um jagger e o filtro um eheim 2213. Normalmente a iluminação costuma utilizar-se a "regra" de 1w por litro de água, mas tudo depende da exigência das plantas que queres introduzir. Quanto à questão das plantas dá um pulo ao site da tropica e vê o que seja adequado para o que queres fazer. A areia preta tudo bem, mas se pensas em fazer um plantado usa substrato fértil por baixo da areia. O tronco atenção à qualidade da madeira, se fores buscá-lo à natureza tem em conta qual é a madeira que estás a usar. O CO2 caseiro para mim tem alguns contras, entre eles estar sempre a largar CO2 para a coluna de água e que nem sempre a mistela fica em condições. Quanto a fauna penso que o aquário poderá ser baixo para os escalares, embora não saiba quais são as medidas do aquário, e que também podes vir a ter problemas entre escalares e guppys, uma vez que os guppys têm umas caudas "apetitosas" aos olhos dos escalares, e no caso dos guppys convém colocar sempre mais que uma fêmea por macho. Por ultimo os plecos crescem muito e o aquário vai ser pequeno para eles, tens alguns da família como o LDA25-Pitbull que fica sempre mais pequeno. A minha sugestão para fauna é uns camarões tipo red cherry ou neocaridina denticulata denticulata, uns ottocinclus affinis, um lda25, um ou dois crossocheilus siamensis, depois umas 4 ou 5 corydoras para remexer o areão e um cardume de 10 neons ou cardinais. Penso que ficavas com uma fauna porreira. Agora tudo depende de ti. Boa sorte com as dúvidas e com a montagem Conheço uma pessoa que tem num aquário com cerca de 21lt e está optimo Eu não disse para não pôr ou que não ia ficar óptimo, só disse para ter cuidado para não sobrecarregar a coluna de água, tudo depende como se fazem as coisas, uma chamada de atenção não é uma repreensão. Citar O meu aquário!
Sapinho98 Publicado: Outubro 31, 2010 Autor Publicado: Outubro 31, 2010 o aquário tem 40 cm de altura 60 comprimento e 20 largura . Gosava de sasber se com estas medidas posso ter escalares e mais algumas espécies que sejam compativeis com eles que possa ter no mesmo. e Tambem quantos escalares e quantos membros da oura especie obrigado por tudo Citar
Recommended Posts