careca24 Publicado Outubro 31, 2010 Publicado Outubro 31, 2010 boa tarde, gostava de ter algum esclarecimento, sobre o fim da doença dos pontos brancos... uma vez que praticamente todos os peixes que tinha foram-se , tenho o aquário à 3 semanas e e após ter feito o tratamento com backtopur, ontem resolvi mudar a agua em 75% do seu total, coloquei o nitrivec , mais umas gotas para o coloro da agua assim penso ter eliminado essa doença... somente ficou 1 guppy macho, 2 bebes guppys e 6 neons ... após ter lido um pouco fiquei a saber que o tratamento ideal seria com costapur.......... no guppy macho ainda persistem alguns pontos brancos nao sei o que realmente fazer se alguem me poder ajudar já pensei em tirar esse guppy
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 Se possivel, coloca o peixe num outro aquário, fazendo o tratamento à parte. Corres o risco, uma vez que a doença ainda persiste num dos animais, de infectar os outros. Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Julius Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 Se possivel, coloca o peixe num outro aquário, fazendo o tratamento à parte. Corres o risco, uma vez que a doença ainda persiste num dos animais, de infectar os outros. Tens o aquario a 3 semanas? Mas fizeste o ciclo do azoto ou meteste logo os peixes? É que se não fizeste o ciclo do azoto não te adianta meteres mais peixes quando o ictio passar aos animais que te restam. Aumenta a temperatura entretanto para 30 graus por uns dois dias que ajuda a combater essa praga. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
careca24 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 obrigada mas, penso ter sanado o problema... esta tudo ok, o guppy que tinha já em perfeita saúde, já sem os pontos brancos e ate já o rabo dele começou a abrir e já esta em forma de leque...
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 Só agora é que vi o post. Fico contente que o animal superou a doença. Parabéns. Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts