Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Sou novo no fórum, adquiri um aquário de 30L, um filtro Elite Jet-flo 50, um termostato, termómetro e substrato de fundo.

Montei tudo no dia 7 de Outubro e usei água da torneira e estabilizei a temperatura nos 26º.

Fui aconselhado a deixar passar cerca de 3 semanas até se processar a estabilização do aquário, nomeadamente dos níveis de PH, nitritos e amónia e só depois deveria colocar os peixes.

Sucede que decorrido este tempo apenas tenho estabilizados os níveis dos nitrito e da amónia, contudo,não consigo baixar o PH para níveis adequados.

À cerca de uma semana introduzi duas epecies de plantas e um tronco tratado e fervido e nada se alterou.

Gostaria de poder contar com a ajuda de algum membro para resolver o problema.

Desde já o meu muito obrigado.

Joaquim Cruz

Publicado:

Olá bem-vindo,

suponho que queiras descer o ph se bem percebi, certo??

para alguem te ajudar melhor seria bom referires as decorações que tens no aqua, o tipo de substrato, o ph da agua da torneira. Qualquer uma destas poderá ser a causa do valor de ph elevado...

Só mais uma indicação: esse aqua deve ainda ficar mais 2/3 semanas a ciclar, mas parece que já tu sabes isso, convém é cumprir ;)

Não sei que experiência tens mas se quiseres jogar pelo seguro podes, quando decidires, colocar aqui a tua fauna escolhida pro aqua para não cometer erros de compatibilidade ou espaço por exemplo (pois o aqua não dá muita manobra para ter peixes, depende dos peixes claro)

Espero ter ajudado, dipôem sempre

Abraço

Publicado:

Adicionando o que disse o Simão

Tive um aquário a cilcar à vola de dois meses e só depois desse tempo todo é que baixei o PH dos 7.8 para os 7.2, tendo estabilizado agora.

Isto quer dizer que o factor "espera" é importante. Não digo que deixes agora uma data de tempo o aquário a ciclar, no entanto verás que provavelmente o PH irá baixar com o tempo, se tudo correr bem.

Caso não baixe a solução passa sempre pela adição de produtos, ou CO2, turfa entre outros.

Dá-lhe mais um tempinho para ver como a coisa corre.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!