Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aquário montado a cerca de 2 semanas leva 31 litros reais já com tudo montado, tenho plantas e tenho posto todos os dias uns flocos de comida lá dentro e acelerador de bactérias, no primeiro dia fiz os testes e dava tudo zero e só voltei a fazer uns 4 dias depois mas esqueci-me de apontar os resultados, ontem fiz outra vez (mais 4 dias) e tenho o PH +/- 7.8 (na torneira é +/- 7.0), tenho os nitritos e os nitratos no máximo da escala e amonia zero (os testes são da nutrafin e na amonia dá amarelo penso que seja zero porque na escala começa no verde e não têm amarelo).

Ou seja não me lembro se já tive amónia na agua mas como fiz os testes espaçados 4 dias é possível já ter iniciado o ciclo?

Queria ter o ph mais baixo posso fazer já uma tpa com agua de ph mais baixo ou espero pelo fim do ciclo?

O filtro é um eheim 2010 (220-500 L/H) que me deram se eu quiser mais tarde por um de cascata posso ter os dois a funcionar no aquario para passar bactérias para o novo ou como faço?

PS. eu sei que o aquario é pequeno mas já cá o tinha em casa e não tenho espaço para ter um maior.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!