Recommended Posts

Publicado

Olás ! Há um ano que tenho uma Cometa e um Oranda ( têm 9 meses ) e sempre tenho dois tipos de comportamente que embora não sejam graves, pois eles nunca adoeceram, eu gostava de eliminar do meu aquario esses mesmos comportamentos. O problema acho que se prende à alimentação:

:wink: A Cometa ( chama-se Harley :shock: ) sempre que a vejo defecar as suas fezes são transparentes, e as vezes fica um fio demasiado longo prendido ao anus dela. Sei que é um sinal de doença intestinal mas não sei resolver. O facto que ela é a mais velha do meu aquario e já tem um ano sempre assim...

:wink: O Oranda (chama-se Joshua :roll: ) defeca sempre bem com fezes escuras e "rijas" ou seja dentro da normalidade. Mas se eu lher der um pouco a mais de flocos fica logo com disturbios na bexiga natatoria durante umas 3 horas pois fica com dificuldade em chegar ao fundo do aquario e muitas vezes fica na superficie pois não consegue descer.

A comida que lhes dou é flocos e dafnias lionifizadas. Sempre que na refeição dou APENAS dáfnias o Joshua nunca fica com problemas na bexiga e a Harley melhora das fezes. Será que devo esquecer da comida em flocos ?

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

Oi, Oranda

Os problemas da bexiga natatória são devidos ao excesso de comida seca, ou seja, a uma alimentação desequilibrada.

Alguns dos meus discos sofreram desse mal até que os comecei a alimentar também com patê caseiro.

Diversifica a alimentação. Não percebo muito de kinguios, mas esperimenta algo como coração de boi e vegetais.

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Oranda,

uma alimentação variada é fundamental seja qual for o tipo de peixe, mesmo que na embalagem dos teus flocos diga que é uma alimentação completa isso n é verdade. Para alimentar os meus peixes (embora de agua quente!) eu dou flocos de uma marca, granulado de outra e vou completando com tubifex e por vezes vario com alface e outros vegetais que ele adoram! Pode ser que com outra ração eles se deem melhor.