Na compra de 3 Peixes oferecemos o ICTYO !!!


pintas1977

Recommended Posts

Boas

 

Na compra de 3 peixes numa conceituada loja, trouxe ictio de oferta que me apareceu passado 3 dias em 2 dos 3 novos, peixes :character0050:. O pior é que não tenho Aquário de quarentena e a doença entrou em 2 dos meus Aquários comunitários e agora tenho de tratá-los !

 

Como a doença está numa fase inicial, subi a temperatura para os 29 Graus e apliquei Tetra Contraick 5 Ml/20 Litros de Água.

 

Em principio bastará um tratamento unico, e no próximo fim de semana farei uma TPA de 40 % e porei novamente o Carvão activado, após esse Período vou deixar a temperatura a 28 Graus durante mais 14 dias fazendo TPAS de 40 % semanalmente.

 

............ Agora as questões :

 

1º Acham que este tratamento será suficiente dado que é uma fase inicial ?

 

2ª - Tenho alevins de poucos dias em ambos os Aquários, e também Red Cherrys ! Será que o Tetracontraick, vai afectar os Alevins ou os Camarões ???

 

3ª - Os Red Cherry aguentarão 28 a 29 Graus durante tanto tempo ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

Esperava algumas respostas que me ajudassem, no entanto não apareceram vou seguir o tratamento como estou a fazer e esperar por elas :music_singguitar:.

 

Quanto a novidades ......... ainda nenhuma morte, no entanto o Pitbull LDA-25 é o que está mais afectado e debilitado, tem poucos pontos brancos no entanto está com uma magreza extrema e muito parado, mantendo-se também muito perto da superficie talvez por dificuldade respiratória ........ penso que tenha sido ele o transmissor da Doença pois foi o 1º onde a detectei.

 

Até agora os invertebrados, os Alevins e restante Fauna estão-se a dar bem com o aumento de temperatura e medicamento, mantendo a sua normal actividade .

 

Vou prosseguir o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A situação continua estável em relação ao ictio, no entanto tenho mais uma surpresa no Aquário que deve ter vindo da mesma loja....... reparo que apareceram uns bichinhos minusculos brancos que andam pelos vidros e de repente dão uns saltos rápidos quando os peixes passam perto deles. Parecem Pulgas, alguém sabe o que possa ser e se é perigoso ???

 

Não dá para tirar fotos, são mesmo minusculos ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte para a recuperação da bicharada.

Tenho que fazer a pergunta que ainda ninguém fez, onde é a loja? Já que moro em Sintra e provavelmente conheço a loja, obrigado

 

Respondi por PM para não criar problemas em Praça Publica :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Posso confirmar que também comprei dois escalares numa conceituada loja da linha de Sintra / Lisboa.

 

E passados alguns dias ambos os escalares desenvolveram uma doença que lhe apanhou as barabatanas (desenvolveu uma capa branca e manchas brancas no corpo).

Tentei o tratamento de Esha 2000, mas de nada serviu....

 

Ambos acabaram por morrer...

De referir que tenho ainda outro escalar que foi comprado noutra loja também conceituada da zona de Lisboa / Cascais que não apresentou qualquer problema ou sinal de infecção, antes, durante e depois dos outros 2 escalares morrerem...

 

Isto tudo para dizer que ás vezes as lojas nem sempre tem o cuidado no acondicionamento e manutenção dos aquários onde se encontram os peixes...

 

Em relação ao problema em causa, tenta o ESHA 2000 para um ataque de largo expecto a essa e outras doenças que possam ter vindo...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais