comedores de algas


marcio maneiras

Recommended Posts

ninguém me pode ajudar? estou com problemas de algas, já reduzi as horas de luz e tudo mas as algas teimam em não desaparecer, quem me pode ajudar e me indica alguns peixes/invertebrados que comam qualquer tipo de algas?

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que tipo de algas?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Não sei que algas tens exactamente, mas para controlar o aparecimento e desenvolvimento das mesmas, os caracois costumam portar-se bem. As Neritinas são um bom exemplo...

Mas cuidado com as espécies que colocas, porque em alguns casos podem tornar-se pragas.

Os otos também ajudam no combate às algas.

é questão de ver o que melhor se adapta ao teu aquário e aos teus gostos.

 

Cumps

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para algas filamentosas, se queres utilizar animais para ajuda na remoção das mesmas, podes tentar SAEs - penso que farão um bom trabalho.

 

Aconselhar-te-ia também camarões amano mas reparei que tens barbos e estes gostam de marisco.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não conheço

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas em várias pesquisas vi que uns comem algas filamentosas e outros comem green spots, eu queria algo que comesse qualquer tipo de alga e que não me coma as plantas claro está :smilecolros:

 

 

 

 

 

edit por erro ortográfico :o

Editado por marcio maneiras

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para algas filamentosas, aconselho-te a comprar um SAE. Fica descansado que não te comem as plantas, mas sem indicares o setup do teu aquário é dificil ajudar.

Editado por Ricardo G.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais