Manchas brancas


Marta Esteves

Recommended Posts

Muito boa tarde a todos, estou com um problema que já não sei como resolver.

 

À cerca de um mes ou mais já dois mollys pretos começaram a apresentar manchas brancas por todo o corpo, a nadar com as barbatanas fechadas e a ficarem muito apaticos. ando com tratamentos à imenso tempo e nada, melhoram um dia e no outro quando acaba o tratamento ja estão mal outras vez. actualmente estou a por o esha 2000.

 

Jánão sei o que fazer. estou sinceramente a pensar em fazer uma troca de água, voltar a por o carvão e deixar estes dois morrerem pois assim não posso continuar =S.

Sugestoes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se forem pontinhos, é íctio. Se forem manchas maiores deve ser algum fungo, geralmente relacionado com má qualidade da água, comida, etc... se for fungo/parasita tenta dar flagyl em pó misturado previamente numa solução com comida. Se for íctio lê vários sites que aconselham como tratar, desde sal na água (desde que não tenhas corydoras), aumento gradual da temperatura acima dos 28 graus etc... A melhor forma de evitar íctio é prevenção , temperatura constante controlada, limpeza de materiais, comida e mãos antes de entrar no aquário, ver bem peixes e plantas que se metam no aquário antes de os meter propriamente. Quanto ao resto é qualidade de água, ter acondicionadores de água para cada situação específica em casa, boa comida e variedade da mesma, etc... Seguindo uma boa nutrição dos peixes e higiene do aquário dificilmente se encontram problemas graves. Podes também tentar um aquário hospital pequeno com água estabelecida do aquário principal com uma bomda de ar para ver se os consegues tratar longe da população geral, pessoalmente sou contra qualquer tipo de tratamento no aquário principal directamente, só mesmo como último recurso.

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais