Como se trata isto?


Tânia Filipa

Recommended Posts

Boas estou com um problema. Tive cerca de dez neons durante mais de um ano todos com saúde, depois mais ou menos em Janeiro um ficou com uma coisa tipo borbulha ao pé da boca que começou a crescer nessa altura fiz tratamento com esha 2000, aos poucos e ao longo de mais de três meses aquilo cresceu, parecia que tinha um palito no canto da boca. Começou a alastrar aos outros, ficaram mais de metade com o mesmo problema entretanto o primeiro a ter a doença ficou cego de uma vista e descolorado, mas sempre bem disposto, em Junho já só tinha dois aparentemente saudáveis. Durante esse tempo para além de ter feito tratamento com esha várias vezes uma três ou quatro ao longo dos seis meses também fiz mais tarde com backtopour direct e backtopour. Eles estavam num aquário de 90 litros com guppies e platies, coridoras, eram os únicos com essa doença. Ph a 7.0 e amónia a 0. Só costumo fazer estes testes, tpas semanais de 10% a 15% e temp a 25º.Cheguei a tê-los de quarentena só os neons , mas como não passava acabei por mete-los no aquário outra vez

 

Agora comprei 6 à uns 15 dias e meti-os noutro aquário com discus e coridoras e ancistrus e para meu desespero vejo um com o mesmo problema. O que faço? Sinceramente estou a ponderar mandar os doentes pela sanita abaixo, sou contra isso, mas não curam e transmitem aos outros :sign_welcome:

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que não!

 

Tens de os separar e efectuar um tratamento para ictio, parasitas externos, que no teu caso é fácil por teres um aquário de reserva. Tens de ter atenção á dureza da tua água, se for mole tens de reforçar a dose, muitos medicamentos referem esse promenor.

 

Boa sorte e vai dando noticias sobre a evolução

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas pela descrição é um parasita externo, e os tratamentos efectuados por ti apenas tratam infecções bacterianas sobre o esha tens de usar o dobro da dose para ser eficaz em aguas macias.

 

Sabes os parametros da tua coluna de água? Tens fotos para clarificar!

 

Assim ajuda mais um pouco, agora esses pontos brancos normalmente é ictio, mas é dificil de tratar, tens de passar e pesquisar por exemplo na area de doenças. Vais perceber melhor sobre o assunto.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.