Pomacea bridgesi - Ajuda


fender_pt

Recommended Posts

Boas amigos...

 

tenho um "Pomacea bridgesi" no meu aquario. Já li em vários sitios que estes animais nao se reproduzem sem ter um par.

qual foi o meu espanto quando hoje de manha vi um conjunto de ovos presos numas plantas artificiais que tenho no aquario...

 

vou tentar meter uma foto dos mesmos para voces me poderem ajudar e dizer se sao mesmo ovos desta especie ou nao...

 

já agora e para tirar algumas possiveis duvidas, ha cerca de 2 meses tive dois "Pomacea bridgesi" juntos no aquario... se calhar era macho e femes ;)

 

 

aqui estão as fotos..

 

imag0069gr.jpg

By fender_pt at 2010-09-15

 

imag0058m.jpg

By fender_pt at 2010-09-15

Editado por fender_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já a tens há muito tempo, ou desde pequena, os ovos não devem estar fertilizados.

Se a tens há pouco tempo (menos de 6 meses) podem estar fertilizados, se esteve em companhia de um macho, claro.

 

Deixa-os estar na tampa, se daqui a 10-20 dias mudarem de cor, ficarem frágeis e começarem a sair de lá mini-ampulárias, é porque estavam fertilizados.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

Obrigado João...

 

Realmente comprei-a à menos de seis meses e ela estava com outros...

 

e entretanto tb esteve com a companhia de outro(a) que eu tinha há cerca de 2 meses...

 

 

vamos ver se dá criação... gostava mesmo muito de conseguir criar estes bichos :)

 

daqui a uns dias já vos digo coisas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais