lea85 Publicado Setembro 15, 2010 Publicado Setembro 15, 2010 Boas, pessoal. Comprei um peixe cometa há duas semanas num aquario redondo de 5L, sem sistema de filtraçao (sim, ja estive a pesquisar e descobri que estes aquarios NAO devem ser usados, mas ja mandei vir um rectangular com filtro). Usava agua engarrafada e estava tudo bem com ele. Comprei uma planta de plastico e umas pedrinhas numa loja de animais e continuou tudo bem. Mas nessa loja o dono recomendou-me usar agua de torneira com 10 gotas de anticloro em vez de agua engarrafada. Deixei de uma noite para a outra a agua da torneira a repousar (quatro L mais ou menos) e dps adicionei 10 gotas de anticloro, so aí eu coloquei no aquario e o peixe (fiz troca a 100%, tb ja descobri que está errado...). O peixe, que ate entao estava bem, no dia a seguir a troca apresentou manchas pretas em todo o corpo, com perda de escamas. Troquei a agua parcialmente (25%) mais umas gotas de anticloro como disse o senhor da loja a quem entretanto liguei novamente. Mas no proximo dia (ou seja, hoje) ele começou a nadar de maneira estranha, ficou no fundo do aquario, ja nao se alimenta e está completamente descoordenado, roda sobre si mesmo e fica muito tempo quieto, depois, repentinamente, parece entrar num estado "convulsivo". O que faço?????? Volto a colocar em agua engarrafada??? Nao acredito mais no homem dessa loja... Muito obrigada desde ja pela ajuda...
jcd_aqua Publicado: Setembro 15, 2010 Publicado: Setembro 15, 2010 Acho que não vale a pena andares a gastar mais água, porque não me parece que o problema seja dai. E infelizmente, pela minha experiência, cometa que não come nem lhe dou mais 1 semana, infelizmente, pois eles são uns comilões e não comerem é sinal que algo está mesmo muito mal. Não querendo ser pessimista, mas para a próxima faz um pouco mais de pesquisa, corrige alguns erros e vais ver que corre tudo muito melhor. Arranja um aquario MAIOR, não globo, um filtrozinho à maneira, deixas ciclar o tempo neessário e depois mais tarde, lá podes colocar um bonito cometa Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lea85 Publicado: Setembro 15, 2010 Autor Publicado: Setembro 15, 2010 Acho que não vale a pena andares a gastar mais água, porque não me parece que o problema seja dai. E infelizmente, pela minha experiência, cometa que não come nem lhe dou mais 1 semana, infelizmente, pois eles são uns comilões e não comerem é sinal que algo está mesmo muito mal. Não querendo ser pessimista, mas para a próxima faz um pouco mais de pesquisa, corrige alguns erros e vais ver que corre tudo muito melhor. Arranja um aquario MAIOR, não globo, um filtrozinho à maneira, deixas ciclar o tempo neessário e depois mais tarde, lá podes colocar um bonito cometa Estou muito triste, o meu peixinho acabou por morrer pouco tempo depois do meu post... não consegui dormir nada... Quero comprar um peixinho novo, no entanto o novo aquário ainda vai demorar até chegar, portanto fico com este de vidro de 5 litros (redondo), que peixinho me recomendam? Quais os cuidados que devo ter desta vez? Desde de já obrigado. PS: Existe alguma linha de apoio disponível 24 horas por dia para SOS Animal?
grade Publicado: Setembro 15, 2010 Publicado: Setembro 15, 2010 nesse aquario nao metas mais peixe nenhum,podes enfeita-lo com areao e uma planta,nao te esqueças que os cometas sao peixes que crescem muito,qto.mais pequeno e o aquario mais trabalho tens de manutençao paulo dias
jcd_aqua Publicado: Setembro 15, 2010 Publicado: Setembro 15, 2010 Infelizmente veio-se a comprovar o que te disse, espero não ter agoirado Mas pronto, muita força, segue em frente, e baixas farão sempre parte deste hobbie, infelizmente. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts