Qual a quantidade de medicamento usar?


Luiz Arthur

Recommended Posts

De repente os peixes do meu lindo e maravilhoso aquário apareceram com pontinhos brancos e as nadadeiras fechadas. :( Ictio :cry: pela primeira vez.

 

Comprei um parasiticida (Atlantys) composto de:

- Cloreto de N-[4[[4(dimetilamino)fenil]fenilmetileno]-2,5-cicloexadieno-1-ilideno]-N-metil metanaminio :?:

- Cloreto de sódio

- P-aminobenzenosulfonamida

 

Quando coloquei na água (na quantidade especificada na bula), esta ficou ligeiramente azulada, entretanto algumas horas depois já estava clara como se nenhum remédio tivesse sido colocado.

 

Então no dia seguinte eu coloquei mais medicamento e a mesma coisa se repetiu (A água ficou ligeiramente azulada, entretanto algumas horas depois já estava clara como se nenhum remédio tivesse sido colocado).

 

Coloquei mais remédio e mais uma vez a água só ficou azulada por algumas horas.

 

A bula do remédio manda colocar apenas uma vez, porém tenho receio que o filtro DRY-WET esteja retirando o medicamento da água.

 

Afinal: Devo colocar mais remédio para manter a água azulada, ou esta só fica azulada por algumas horas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço o medicamento mas na inexistencia de carvão ou resinas no filtro, e não tendo sido efectuada nenhuma TPA entretanto, penso que a sua "actividade" continuará a fazer-se sentir pelo período indicado na bula.

 

Foi o meu contributo...

Cumprimentos,

 

Sérgio Costa

 

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais