Josesousaj Publicado Setembro 9, 2010 Publicado Setembro 9, 2010 (editado) Olá a todos, Há coisa de 4 meses um dos meus kinguios (Véu) ficou doente e tive de o por em quarentena... na altura cheguei a postar aqui, mas os sintomas eram tao estranhos que pco ou nada pensei que havia a fazer. Na verdade consegui trata-lo, ao ponto de o alimentar à boca, lol . Hoje decidi coloca-lo novamente no aquário principal (90L) juntamente com mais 2 kinguios, 1 telescopio negro, e 1 cometa... Estranho que pareça o que estava doente começou a persseguir os outros, excepto o telescopio negro... sempre ao lado deles... nao me parece que lhes morda (acho), mas anda constantemente colado aos outros, a nadar pelo aquário todo... quando páram, o que estava doente parece que tem pequenos "tremores" e por vezes manda "encontrões" com a cabeça após os ditos "tremores"... Alguém me sabe explicar o porque deste comportamento? Será reprodução? (porque uma vez puseram ovos depois de 3 dias de andarem assim). Ah... eles antigamente davam-se todos bem!! Já agora, se me puderem explicar como por um vídeo, eu coloco aqui para se poder ver melhor. Obrigado a todos, Cumprimentos Editado Setembro 9, 2010 por Josesousaj JoseSousaJ
tmaster Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 pode ser que algumas das fêmeas estejam prestes a por ovos.E esse que persegue seja macho. geralmente dao "cabeçadas" na parte de traz da barriga,junto ao rabo par estimular as fêmeas a porem os ovos. mas nesta altura ,tarem a reproduzir-se só se for por ser mesmo em aquário,pois a temperatura já esta a descer.e deviam por ovos sim na primavera/inicio do verao quando a temperatura sobe. quanto aos vídeos tens de arranjar um site que aloje o vídeo,tal como o youtube. depois colas aqui o link e já está. O fórum não tem espaço para as nossas fotos e vídeos,tem de ser um servidor esterno. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts