1º Plantado


reis24

Recommended Posts

Boas tardes a todos!

Já a algum tempo que tenho aquarios mas ainda nao tinha tentado fazer um tapete,depois de ler aqui muita coisa sober como fazer crescer e manter o tapete saudavel,resolvi entao fazer uma nova montagem como seguinte setup:

Aquario:60/35/40

Calha:2 T5 (10000K/6500K) Ligada 8 horas diarias

Filtro:Cascata da EHEIM Liberty 2041

Substracto fertil da Elos e areao de rio

Rochas da Serra de Sintra

Fertilizantes tambem da Elos (Planta 1 (1* vez por semana) Planta 2 dividi a dose semanal por 3 vezes

Flora:

Cuba para fazer o tapete e outa que me foi oferecida mas nao sei o nome

Fauna:

Ainda a defenir...

Vamos la ver as fotos....

 

gallery_40696_2477_651019.jpg

 

 

A planta que nao sei o nome.

gallery_40696_2477_910088.jpg

 

 

Cuba

 

gallery_40696_2477_621454.jpg

 

 

As pedras da Serra de SIntra

 

gallery_40696_2477_448369.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Bem reis24

vou ser sincero, parece que te precipitas te um pouco, reparei que tens bom equipamento mas cometeste alguns erros.

 

Estas a utilizar um bom substrato fértil, mas em cima dele optas te por areão do rio, acho que para a h.cuba enraizar melhor seria melhor um substrato da mesma marca(elos terra small) ou os da Ada de granulometrias mais pequenas.

Parece que tens também substrato fértil em cima do areão(se for cuidado, a agua pode estar carregada de nutrientes e se não tiveres cuidado podes ter problemas com as algas)

 

Deste pouca profundidade e não preparas te bem o layout com as pedras

(essas pedras são neutras?)

Bem em relação a planta, é a Eleocharis parvula, também é uma planta para tapete.

 

Por ultimo o difusor de co2 esta ai mal, o melhor que podes fazer era meter o difusor numa das laterais do aquário e ao oposto o filtro para espalhar melhor o co2.

Se es a pessoa que estou a pensar depois falamos melhor

 

:D

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.