rabiadas


AaronMike

Recommended Posts

Pessoal, por favor me ajudem! Meu cauda de veu esta doente.

 

Nao sei bem dizer o que ele tem. Tenho esse peixe ha 4 anos e meio e ele sempre foi muito ativo, nadava bastante, comia muito, sempre jogou muita agua pra fora do aquario com suas "rabiadas" e baguncava tudo.

 

O problema eh que esta semana, ha uns cinco dias, ele comecou a ficar meio parado, comendo menos, com as escamas ericadas, como se estivessem arrepiadas e com as nadadeiras traseiras como se estivessem gastas. Ele esta tao devagar que consigo pega-lo com as maos facilmente.

 

Pelo que andei lendo, parece que ele tem alguns sintomas de hidropsia, mas nao tenho certeza. Ele nao esta inchado.

 

Os outros peixes estao normais, o pH esta em torno de 7,2 e a temperatura por volta de 29 graus.

 

Hoje eu separei ele em um balde, coloquei Labcon Aqualife, um bactericida (AZOO Anti-bacteria Powder) e estou alimentando com Alcon CURE.

 

Que posso fazer para salva-lo? Sera que eh hidropsia? Pelo que li sobre essa doenca, nao existe um tratamento especifico para ela e praticamente nao tem cura. Eh verdade?

 

Por favor me ajudem? Esse peixe esta comigo ha bastante tempo e nao quero perde-lo.

 

Obrigado!

__________________________________________________

Chevrolet shocks and struts

Chevrolet quick strut

Shock absorber

Editado por AaronMike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais