Aquário com água turva


Cesar Carvalho

Recommended Posts

Boas.

 

O meu aqua, de manhã até ao final do dia, ficou com a água toda turva, como mostra a imagem (desculpem a qualidade) matando alguns peixes. Os que ficaram estavam todos à tona da água, como que a apanhar ar.

 

O que poderá ter sucedido?

 

Como ultrapassar este problema?

 

Abraço

 

 

5clzso.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo do azoto está feito?

 

Setup do aquário e nr de peixes, qual é?

 

Cumprimentos

 

Sim, o ciclo está feito, já tenho o aqua montado quase à 1 ano.

 

O aqua é de cerca de 60 litros, e tenho uma calha com uma lampada de 18w, algumas plantas de fácil manutenção e um filtro (não sei modelo) para cerca de 250 litros de água por minuto.

 

Peixes:

 

3 cardinais;

1 limpa fundos;

1 botia;

2 mollys;

4 guppyes;

1 escalar pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também acho que foi o filtro, água turva sem motivo aparente e peixes mortos, quase de certeza que o filtro parou, deves ter ficado sem electricidade. Os peixes com água parada morrem no estante, principalmente agora no verão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também acho que foi o filtro, água turva sem motivo aparente e peixes mortos, quase de certeza que o filtro parou, deves ter ficado sem electricidade. Os peixes com água parada morrem no estante, principalmente agora no verão

 

 

Outro sintoma, água a cheirar muito mal, o que poderá ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois César, para mim só pode ter sido o filtro que parou. Para a água ficar assim de repente, só mesmo isso. Tenta ver se foi a electricidade que foi a baixo ou se é o filtro que está com algum problema e vai parando ou não está mesmo a trabalhar a 100%, pode estar muito sujo...a água em cima movimenta-se?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, faz já um tpa bem grande pois senão ainda te vão morrer mais peixes, essa água deve estar podre, ou quase, por isso lava o filtro, compra bactérias em frasco, faz um tpa de nem sei, pelo menos 50% ou mais se está nojenta eu tirava quase toda, metes as bactérias e amanhã ou depois repetes e tornas a meter bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.