Cesar Carvalho Publicado Setembro 1, 2010 Publicado Setembro 1, 2010 Boas. O meu aqua, de manhã até ao final do dia, ficou com a água toda turva, como mostra a imagem (desculpem a qualidade) matando alguns peixes. Os que ficaram estavam todos à tona da água, como que a apanhar ar. O que poderá ter sucedido? Como ultrapassar este problema? Abraço Citar
exman Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 O ciclo do azoto está feito? Setup do aquário e nr de peixes, qual é? Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Cesar Carvalho Publicado: Setembro 1, 2010 Autor Publicado: Setembro 1, 2010 O ciclo do azoto está feito? Setup do aquário e nr de peixes, qual é? Cumprimentos Sim, o ciclo está feito, já tenho o aqua montado quase à 1 ano. O aqua é de cerca de 60 litros, e tenho uma calha com uma lampada de 18w, algumas plantas de fácil manutenção e um filtro (não sei modelo) para cerca de 250 litros de água por minuto. Peixes: 3 cardinais; 1 limpa fundos; 1 botia; 2 mollys; 4 guppyes; 1 escalar pequeno. Citar
JMG Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 No dia anterior , mexeste no aquário ou fizeste algo fora do normal? Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Pparente Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Não será o filtro que tenha parado de funcionar ? Citar
Tânia Filipa Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Pois também acho que foi o filtro, água turva sem motivo aparente e peixes mortos, quase de certeza que o filtro parou, deves ter ficado sem electricidade. Os peixes com água parada morrem no estante, principalmente agora no verão Citar
Cesar Carvalho Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Pois também acho que foi o filtro, água turva sem motivo aparente e peixes mortos, quase de certeza que o filtro parou, deves ter ficado sem electricidade. Os peixes com água parada morrem no estante, principalmente agora no verão Outro sintoma, água a cheirar muito mal, o que poderá ser? Citar
Tânia Filipa Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Pois César, para mim só pode ter sido o filtro que parou. Para a água ficar assim de repente, só mesmo isso. Tenta ver se foi a electricidade que foi a baixo ou se é o filtro que está com algum problema e vai parando ou não está mesmo a trabalhar a 100%, pode estar muito sujo...a água em cima movimenta-se? Citar
Tânia Filipa Publicado: Setembro 2, 2010 Publicado: Setembro 2, 2010 Outra coisa, faz já um tpa bem grande pois senão ainda te vão morrer mais peixes, essa água deve estar podre, ou quase, por isso lava o filtro, compra bactérias em frasco, faz um tpa de nem sei, pelo menos 50% ou mais se está nojenta eu tirava quase toda, metes as bactérias e amanhã ou depois repetes e tornas a meter bactérias. Citar
Recommended Posts