Que bichinho é este?


Linus

Recommended Posts

Hoje vi no meu aqua uns dois ou três destes seres.

O aqua tem apenas plantas - E. parvula. Está activo há uma semana. Não tem peixes

gallery_206_821_607718.jpg

Não consegui melhor foto, quanto mais próximo tentava fotografar, mais a imagem ficava desfocada

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o João Costa, parece mesmo um Physa. É inofensivo para as plantas, contudo, se a sua reprodução não for controlada, poderá tornar-se praga.

Eu mantenho destes bichinhos, são uma ajuda no combate a certas algas (green spots e afins).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brevemente vou colocar um Betta. É preciso desinfestar o aqua antes de o colocar? Aconselham-me algum produto? Ou não é preciso fazer nada?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Linus não ha mal nenhum em as teres por la, pode é ser um sinal que tens dado alimento a mais e devido a isso elas têm conseguido evoluir e criar mais descendência.

 

Eu esmago as pequenas e os camaroes logo as comem, ao nivel de betas n sei se as comem porque nunca os tive.

No entanto elas ajudam a eliminar tudo o qe sejam excessos no aqua, desde flora morta a restos de comida a mais.

 

Podes é ir tirando à mão uma ou outra.

 

Eu tenho algumas nos meus aquas e juntamente com os Planorbis uma vez controlados mal nenhum faz ao aquario pelo contrário.

No entanto ha sempre um risco de praga.

Se não gostas tira esses 3 que viste e está resolvida a questão.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol mais uma praga... eu no inicio tb deixei la o caracol e paxado um mes ja tinha minhares de caracois no meu aqua. se nao queres uma praga, mata esses 3 e dá ao betta, que ele come isso na boa...

 

eu pessoalmente, vejo agora tudo muito bem quando monto o aquario para nao tenho essa praga... e ja agora se quiseres caracois no teu aquario, á uns mais bonitos e maiores...

 

ja agora se nao tiveres registado no clube portugues do betta, entao regista te la que o pessoal te ajuda em dar dica para o betta. aqui ta o site

http://www.clubeportuguesdobetta.com/clube...betta/index.php

 

 

Cumps...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora não tenho visto nenhum. Possivelmente eram dois ou três.

ja agora se nao tiveres registado no clube portugues do betta, entao regista te la que o pessoal te ajuda em dar dica para o betta.

Obrigado pela conselho :)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou na mesma situação que tu, ontem encontrei apenas um, retirei-o do aqua, tenho receio que se torna praga...

Eu retirei um há uma semana atrás. Já vi outro e até está mais crescido. Quando introduzir o betta ele encarrega-se de limpar o casa ;)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais