Micróbio Publicado Agosto 21, 2010 Publicado Agosto 21, 2010 Olá, em baixo têm as caracteristicas do meu aqua.. Mas preciso de ajuda em algumas coisas: - não sei se os valores estão completamente bons, pois acho que há uns que estão altos como o ferro - as minhas plantas não têm crescido ou crescem muito lentamente.. as Cryptocoryne nevilli parecem estar com as folhas arroxeadas e não crescem… as parvulas apenas estão como qdo as plantem há alguns 3 ou 4 meses atras e não formam nenhum tapete.. as que não sei o nome estão a crescer mais devagar do que cresciam no inicio. Será pouca iluminação? Será que não as corto como devem de ser? Será que me podem ajudar?? O que ando a fazer de mal? Não sei se me fiz entender :/ Dimensões: 100x35x35 Volume: ~100L Iluminação: 1x36W não sei a marca Substracto Tipo/Quantidade: Saibro/Areão com fertilizante Sera Floredepot Aquecimento/Refrigeração: 100w Termóstato EHEIM Jager 100 Filtragem: Eheim classic 2213 Peixes: 1 labeo bicolor (tubarão bicolor) 2 corydoras aeneus (coridoras bronzeado) 2 paracheirodon innesi (néon) 4 danio zebra 1 gyrinocheilus aymonieri 1 tetra limão 2 colisa lalia (Colisa) Plantas: Umas quantas Valisnéria nana e gigante 3 Anubias Barteri (nana) 3 Cryptocoryne nevilli Eleocharis parvula Umas que não sei o nome Manutenção: 25L semanalmente (TPA) com acondicionador (tetra aquasafe), limpeza de vidro frontal e aspiração do fundo, teste dos parâmetros (15 em 15dias), limpeza de filtros (mensalmente), injector de CO2 (natura), fertilizante líquido 1x por semana (Sera Florena) Parâmetros: com Sera Test pH= 6,5 gH= 9 kH= 2,5 – 3 O2= 4,0 Fe= 0,5 – 1 NH4= 0,5 NO3= 25 NO2= 0 PO4= 1 Temperatura: 26ºC Decorações: Seixos redondos e achatados, raízes de tronco Observações: O filtro EHEIM profissionel 2224 avariou-se e morreram recentemente 2 botia macrancantha (botia palhaço), 2 tetras limão, 2 paracheirodon innesi (néon), 2 papiliocgromis ramirezi (ramirezi) Obrigada, Inês Rodrigues PS: não consegui colocar as fotos do aquario aqui Citar
exman Publicado: Agosto 21, 2010 Publicado: Agosto 21, 2010 Dizem que há muito melhor que o sera florena ....já li até que era o mesmo que não fertilizar... . Eu uso-o mas o meu aqua tem 40L e até estou satisfeito. Mas aguarda por mais opiniões. Ah e a regra da iluminação diz 1W por cada litro...34W tenho eu no meu aqua...mas tudo depende das espécies. cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Recommended Posts