Recommended Posts

Publicado

boas, tinha este nano montado com quase tudo artificial, e decidi que estava na hora de dar melhores condiçoes aos meus peixes (guppys) e entao decidime por desmontalo. Queria fazer um layout mais natural.Tenho algumas ideias mas venho pedir ideias... Desde ja fica o setup do aq

aquario:39.5- 25.5- 43cm

iluminaçao:10w( ja vem incoporada no aquario)

termostato:50 w sera

filtro: ja vem com o aquario, tou a pensar comprar outro

fauna: guppys e mais algum .....

flora: ( A MINHA GRANDE DUVIDA) queria usar plantas de "tapete"

IMAGEM:imagem011b.jpg

Desculpem a fraca qualidade de imagem mas foi de telemovel.

Eis as minhas ideias:

Queria usar a rocha dragon stone e fazer um tapete, somente isso, sendo inesperiente em plantados espero ajudas, fertelizantes, etc. queria uma layout muito limpo que sobressaise essencialmente pelo verde. espero ideias. Postarei outro topico que mostrarei outro nano que tambem tenciono montar de uma forma distinta. Neste momento estou com cerca de 20 guppys jovens.

Cumps BB

BB

Publicado:

boas!! eu nao quero desiludir mas com essa iluminaçao nao consegues manter plantas desse genero, e para alem da iluminaçao, tambem é preciso ter uma boa fonte de Co2, para nao falar em fertelizantes bla bla bla.. é complicado, nao digo impossivel mas complicado..

é preciso uma iluminaçao com um racio de pelo menos 0,7w/litro para plantados o racio aconselhado ate é de 1w por litro. é preciso a fonte de Co2, e é preciso ter muito controlo sobre os parametros da água, o que implica um outro tipo de manutençao.

e para quem ainda nao tem experiencia com plantados nao aconselho a começar logo com plantas de tapete, principalmente se nao tiver as condiçoes minimas asseguradas. mas pode sempre tentar um outro tipo de montagem e conseguir na mesma aquele aspecto "verde" mas com outro tipo de plantas, e atençao.. num aquario desse tamanho o numero de peixes é importantissimo, ou seja, 20 guppies é um exagero... é insustentavel

espero ter ajudado :busted_red:

cumps

nuno francisco

Publicado:

eu n vou por 20 guppy obvio nem pouco mais ou menos. eu tenho dois aquarios este mais um com mais litragem. Neste momento estou interessado em fazer um plantado... a lampada tem 240 volts e 40 hrtz os watts nao sei. eu posso fazer c02 caseiro, ja aprendi. o que preciso e mesmo de saber o que preciso para manter em boas condiçoes plantas deste tipo. tava a pensar usar a marca elos em fertilizantes e assim. gostaria de saber oq ue me aconselham.

Cumps BB

BB

Publicado:

Tenta umas Anúbias Nana ou Elodea Densa ou Feto de Java. Quanto a luz, se não tens luz suficiente mete o aquário numa divisão da casa onde incida durante uma boa percentagem do dia bastante luz natural, desde que não incida directamente no aquário chega. Cumps.

Publicado:
Tenta umas Anúbias Nana ou Elodea Densa ou Feto de Java. Quanto a luz, se não tens luz suficiente mete o aquário numa divisão da casa onde incida durante uma boa percentagem do dia bastante luz natural, desde que não incida directamente no aquário chega. Cumps.

sim o aquario ja apanha muita luz e nao e directamente. vou fazer o melhor que conseguir depois posto aqui.

bgd

CUMps BB

BB

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!