preciso de ajuda urgente


Crouch

Recommended Posts

boas pessoal...

ontem ofereceram me 1 ciclideo , nao sei o nome , e um branquinho com olhos vermelhos claros,lol, mas nao sei se o posso juntar ao meu comunitario?...

no comunitario tenho escalares, ramirezis, mollys ,tubarao bala , etc,...

preciso da vossa ajuda urgente pois o bichinho ainda esta dentro da saquinha pois foi me oferecido á noite... :cool2:

obrigado e cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficha Técnica

 

•Nome popular: Socolofi.

•Nome científico: Pseudotropheus socolofi

•Família: Cichlidae

•Origem: África - Lago Malawi (Mbuna)

•Características: Tem todo o corpo azul claro. As barbatanas dorsal e anal são azuis, terminadas por uma faixa preta debruada de branco. Algumas espécies não apresentam essa faixa preta na barbatana dorsal.

•Sociabilidade: Territorial e bem agressivo com o todos os Mbunas, porem o albino é bem menos agressivo que os demais Socolofi. Passa muito tempo tomando conta do seu território, contra invasores, ate mesmo fêmeas da mesma espécie. Gosta de cavar buracos na areia como forma de demarcar seu território.

As brigas entre a mesma espécie, geralmente não passa de demonstrações de nado e postura, dificilmente causando ferimentos graves. Como todos os Pseudotropheus, necessita de um aquário com bastante pedras (tocas) para se sentir a vontade.

•Ph: De 7.5 a 8.5º.

•Gh: De 4 a 6 dH.

•Kh: De 6 a 8 dH.

•Temperatura: 22º a 28ºC.

•Tamanho adulto: Aproximadamente 10 cm.

•Alimentação: Herbívoro, deve-se evitar proteína animal, para evitar o Bloat.

•Reprodução: Incubador bocal maternal com duração de aproximadamente 21 dias.

•Dimorfismo Sexual: Não apresentam dimorfismo sexual, uma maneira de distinguir os machos adultos (nem sempre válida) é pelo tamanho comumente maior e um tom de cor mais forte na barbatana dorsal.

 

 

 

 

Tiago :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui vai uma imagem de um Pseudotropheus socolofi:

http://www.cichlidlovers.com/p-snow-white-soc.JPG

 

Tiago :evilbat:

 

 

problema resolvido...

ja o devolvi a loja... disseram me la que nao sabiam como nessa loja venderam e colocaram junto com uma molly que tive ser de nao ficar so com 1 dentro da saca neste caso o Pseudotropheus socolofi...lol

Enfim...

Obrigado pela ajuda windtm...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.