Artémia-mix da SERA


Recommended Posts

Boas :thumbup3:

Recebi um peixe Betta à cerca de 3 semanas com um aquario de 1.5 litros.

Achei interessante quando vi as saquetas de ovos de artemia e comprei, o pior é que hoje à tarde ja fazem as 48h e so vejo muito poucos bichinhos a mexer! e quando eu digo poucos, é muito poucos mesmo...

Mas fiz tudo certinho como mandava as instruções.

 

Alguem ja exprimentou?

Gostaram?

Aconteceu o mesmo que a mim?

Tentem responder, é que sou mesmo iniciada no mundo aquático xD

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu uso Sera artemia mix para alimentar os meus alevins Bettas, tenho sempre uma taxa de eclosão na ordem dos 90%.

Ligas-te uma bomba de ar para oxigenar a agua e fazer-la mexer é que sem isso a taxa de eclosão é muito baixa.

vais alimentar um betta já adulto com artemia recém eclodida? é que mais vale comprar artemia adulta congelada.

outra coisa um aquário de 1.5lt para um betta é muito pequeno, pelo menos um de 5lt.

Editado por depios
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, como na embalagem nao falava em bombas nem nada :thumbup3:

Sim eu pensei alimentá-lo com isso porque na embalagem dizia que era para todos os peixes ornamentais e tal...

É que eu sou de Torres Vedras, e em nenhuma loja de animais enconto artemias vivas ou congeladas, nem aquelas larvas vermelhas (bloodworms)

Por isso é que tenho que optar pelo que vou encontrando!

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Vanessa, eu tambem já experimentei o artémia mix e não gostei lá muito a taxa de eclosão era muito baixa e levava cerca de 48h a eclodir, optei por comprar ovos de artémia e fazer com água do mar (salgada), e ai tenho artemia com taxa de eclosão de + de 90% e em menos de 24h00, em relação ás larvas sempre podes comprar na net e entregam-te pelo correio, é assim que eu faço porque sou dos Açores (Ilha Terceira) e aqui tambem não é muito facil arranjar uma alimentação variada para os nossos pequenos, espero ter ajudado, Francisco Rocha.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Francisco, eu moro a mais ou menos 10 Km do mar, por isso para a proxima vou tentar da maneira que aconselhaste :D

E os ovos que compras são na mesma os da SERA?

 

Humm isso de encomendar pela net, vou tentar porque ainda so tenho 18 anos e os meus pais iam achar um bocado estranho estar a mandar vir bichos pelo correio xD

 

Obrigada :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já exprimentei esse pacote da Sera e não consegui quase nada...ou foi da minha, falta de jeito ou é mesmo o produto XD

 

No entanto disseram-me que comprar os ovos á parte do sal ou usar água do mar (como já foi dito) é bastante melhor.

 

 

Para arranjares uma boa maneira de eclodir a artémia dá uma saltada á secção de DIY que existem lá tópicos a explicar como fazer um sistema usando apenas garrafas de plástico.

 

Cumprimentos :eusathink:

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já exprimentei esse pacote da Sera e não consegui quase nada...ou foi da minha, falta de jeito ou é mesmo o produto XD

 

No entanto disseram-me que comprar os ovos á parte do sal ou usar água do mar (como já foi dito) é bastante melhor.

 

 

Para arranjares uma boa maneira de eclodir a artémia dá uma saltada á secção de DIY que existem lá tópicos a explicar como fazer um sistema usando apenas garrafas de plástico.

 

Cumprimentos :eusathink:

 

 

Obrigada =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pacote da SERA funcionou comigo, bastante bem.

Mantive a temperatura constante (com o termostato) adicionei uma pedra difusora para existir uma boa circulação da água e tive uma boa taxa de eclosão, realizei todo este processo numa caixa da vodafone.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pra mim é das melhores tenho uma eclosao a 95% nascem tantas que nem tenho peixes pra dar tanta comida por saqueta,agora por experiencia do que ja passei se utilizarmos aguua potavel (mina,poço,companhia )directa da torneira nao me nasceu nada agora agua retirada do aquario com ph a 6,5 metendo a saqueta com pedra difusora a 26 a 28 graus entre 1 a 2 dias PUMMM ha artemia pra dar e vender.nascerao em garrafa virada ao contrario como aqui no forum diz na parte do DIY,ja agora vanessa qual foi o teu procrdimento (agua,temperatura e oxigenio)

Editado por santos1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pra mim é das melhores tenho uma eclosao a 95% nascem tantas que nem tenho peixes pra dar tanta comida por saqueta,agora por experiencia do que ja passei se utilizarmos aguua potavel (mina,poço,companhia )directa da torneira nao me nasceu nada agora agua retirada do aquario com ph a 6,5 metendo a saqueta com pedra difusora a 26 a 28 graus entre 1 a 2 dias PUMMM ha artemia pra dar e vender.nascerao em garrafa virada ao contrario como aqui no forum diz na parte do DIY,ja agora vanessa qual foi o teu procrdimento (agua,temperatura e oxigenio)

 

 

Pois para ser-te sincera, fiz tudo tão simples, quanto vem nas instruções a dizer :/

Só pus os ovos num recipiente com 500ml de água e esperei...

Porque nas instruçoes era tão simples que eu nem pensei que seria preciso bombas nem nada disso!

E pus agua da torneira como dizia la :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.