Aquário 60cm para casal de Ramirezis


ppedroso

Recommended Posts

Boas!

 

Após alguns anos com o aquário desmontado, resolvi voltar a montar, e desta vez voltar a um projecto que já tinha em mente que é manter e tentar a reprodução de Ramirezis.

Portanto, pelo que tenho lido, um bom ambiente para os Ramirezis, terá de ter vários esconderijos e consequentemente várias plantas para que estes se sintam confortáveis. A minha dúvida principal, é que eu não gostava de por substrato fertil (más experiências anteriores), mas tenho algum receio que as plantas não se aguentem, e portanto gostaria de saber que plantas é que posso introduzir nestas condições (sem o tal substrato fertil), ou se não será de todo aconselhável fazer isso, ou até se haverá outro tipo de fertilização que seja possivel fazer.

 

Creio que o tópico está no sitio certo, mas caso contrário, peço desculpa....

 

Obrigado desde já pela vossa ajuda!!

 

Pedro Pedroso

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Após alguns anos com o aquário desmontado, resolvi voltar a montar, e desta vez voltar a um projecto que já tinha em mente que é manter e tentar a reprodução de Ramirezis.

Portanto, pelo que tenho lido, um bom ambiente para os Ramirezis, terá de ter vários esconderijos e consequentemente várias plantas para que estes se sintam confortáveis. A minha dúvida principal, é que eu não gostava de por substrato fertil (más experiências anteriores), mas tenho algum receio que as plantas não se aguentem, e portanto gostaria de saber que plantas é que posso introduzir nestas condições (sem o tal substrato fertil), ou se não será de todo aconselhável fazer isso, ou até se haverá outro tipo de fertilização que seja possivel fazer.

 

Creio que o tópico está no sitio certo, mas caso contrário, peço desculpa....

 

Obrigado desde já pela vossa ajuda!!

 

Pedro Pedroso

 

Ola Pedro :D ,

Bom projecto k tens em mente...os ramirezis sao peixes um pouco timidos logo põe muitos esconderijos, umas pedras, muita vegetacao...

Já k nao gostas de subtrato fertil, porque nao compras o seguinte produto: JBL 7 Boulettes...é um pacote k tras 7 bolinhas de fertilizantes k metes somente ao lado da planta kuando esta é plantada!

 

Pensa no assunto... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo!

 

Antes de mais, obrigado pela resposta Tiago! Realmente essa parece uma boa solução que não conhecia.

 

Entretanto já comprei 3 plantas para o aquário e já as introduzi, a conselho do Sr. Rui Alves da Aquaeden, tenho neste momento Anubias, Hygrophila e Valisneria.

 

 

Abraço

Pedro Pedroso

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.