medapura Publicado Agosto 2, 2010 Publicado Agosto 2, 2010 Pessoal tenho uma dúvida vou colocar no meu primeiro aquário uma planta tapete: Eleocharis parvula , mas como não tenho experiência gostaria de saber se é possível controlar o crescimento de plantas tapete e se é como? Obrigado! Citar -
jp616 Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Boas! Para fazeres um tapete precisas de ter uma boa luz. Vai ao site www.tropica.com e pode ser que la tenhas mais informaçao em relaçao a essa planta e as exigencias da mesma (nao sou grande expert em plantas). Ou entao pode ser que o pessoal daqui te possa informar melhor que eu. Cumprimentos jp616 Citar
petty Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Pessoal tenho uma dúvida vou colocar no meu primeiro aquário uma planta tapete: Eleocharis parvula , mas como não tenho experiência gostaria de saber se é possível controlar o crescimento de plantas tapete e se é como? Obrigado! Boas, antes de mais, bem vindo ao fórum, em relação à espécie de planta que escolhes-te para fazer tapete devo dizer-te que, de forma alguma é uma planta exigente como tal é fácil de manter, é claro que se tiveres um bom substrato, boa iluminação, injecção de co2 e fertilizações correctas ela alastra-se rapidamente, aqui fica uma foto de uma montagem minha com a planta em questão Aconselho-te a fornecer-nos mais dados sobre a montagem (substrato que pensas usar, luz, Co2, outras espécies de plantas e bla, bla, bla) Com os melhores cumprimentos Petty Citar
medapura Publicado: Agosto 3, 2010 Autor Publicado: Agosto 3, 2010 Boas, antes de mais, bem vindo ao fórum, em relação à espécie de planta que escolhes-te para fazer tapete devo dizer-te que, de forma alguma é uma planta exigente como tal é fácil de manter, é claro que se tiveres um bom substrato, boa iluminação, injecção de co2 e fertilizações correctas ela alastra-se rapidamente, aqui fica uma foto de uma montagem minha com a planta em questão Aconselho-te a fornecer-nos mais dados sobre a montagem (substrato que pensas usar, luz, Co2, outras espécies de plantas e bla, bla, bla) Com os melhores cumprimentos Petty Obrigado uso um substrato fértil com areia por cima tenho muita luz e pretendia que o crescimento da planta não fosse total, que abragesse só um área como faço isso através de podas?não tenho CO2. Obrigado Citar -
petty Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 Boas, dimensões do aquario, wts luz, bla, bla, bla... Cump. Citar
Recommended Posts