Danilo Miranda Publicado Agosto 2, 2010 Publicado Agosto 2, 2010 Bem, Estou meio confuso com um projeto de um aquário de 130X40x60, já decidido que vai ser de água doce, a próxima etapa que estou precisando da ajuda de vocês. No principio de tudo pensava que era muito simples o hobby, porem percebi a complexidade do mesmo. Decidi assinar a AQUAMAGAZINE por 02 anos e encarar tudo com mais facilidade. Não vejo comparação a beleza dos aquários plantados, em relação aos aquários de peixes com plantas, porem estou tendo problemas aqui na minha cidade já que as lojas que se dizem especializados não tem boa a aparência (local onde expõe os peixes e plantas) e um péssimo atendimento, já vi dezenas de peixes mortos e aquários tão sujos que nem os peixes se viam com clareza, perguntas sobre compatibilidade de peixes e plantas eles disseram palavras que não compete a mim repetir. Será que com este tipo de infra-estrutura vou conseguir manter o aquário plantado sem muitas dores de cabeça, existindo qualquer necessidade extrema terei que recorrer a internet e nem sempre terei tempo hábil para reparar algum erro? Andei pesquisando e lendo muito a respeito de filtragem, alimentação, teste e prevenção, a única coisa que tenho em mãos e o aquário, o resto ainda este em fase de desenvolvimento. Quais as sugestões aplicáveis a infra-estrutura do aquário plantado, ou de plantas com peixe e quais setups vocês recomendariam? Citar
exman Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Desde já, bem vindo ao fórum. Preenche o formulário no painel de controlo para os membros terem uma noção da zona onde vives, idade, etc...) .png' alt=':biggn:'> Bem, tudo depende. O melhor mesmo é escolher locais para comprar com alguma confiança. Se os peixes e as plantas vêm doentes/danificadas não é uma boa opção gastar dinheiro assim. Se o preço que essas tais lojas fizerem forem bastante reduzidos secalhar os peixes até podem vir saudáveis e as plantas até podem "ser tratadas" no teu aquário. É uma questão de olho e não aceitar simplesmente o que o funcionário mete no saco. Podes sempre tentar comprar online ( nunca o fiz mas quem ja tem experiencia pode dar-te mais dicas e opiniões). É um hobby caro, admito que sim, mas é ao mesmo tempo bastante gratificante. Esse aqua que tens é bom para começar ( devo confessar que o meu é bem mais pequeno e até agora estou a safar.me bastante bem). Quanto a fauna e flora, tudo depende do teu gosto. Dá mais pormenores, mesmo até da iluminação que tens ( acredita que tem bastante influência ) Cumprimentos e boa sorte Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Recommended Posts