bomba de ar


Gunafixe

Recommended Posts

Curto e directo!

Vantagens e desvantagens de uma bomba de ar não mt potente num aquario de 60 lt!

Poderei usar a bomba só por achar que fica bem ou tenho que ponderar alguma situação?

obrigado

 

Mal não faz, a não ser que sejam muitas bolhas e que criem uma "corrente" forte para os peixes. Se tens um plantado, ou queres ter um plantado, a bomba de ar não é recomendável uma vez que faz com que a água perca CO2. De resto, a maior vantagem é o facto de te oxigenar a água, coisa que com o filtro perto da superfície consegues fazer, possibilitando assim as trocas gasosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal não faz, a não ser que sejam muitas bolhas e que criem uma "corrente" forte para os peixes. Se tens um plantado, ou queres ter um plantado, a bomba de ar não é recomendável uma vez que faz com que a água perca CO2. De resto, a maior vantagem é o facto de te oxigenar a água, coisa que com o filtro perto da superfície consegues fazer, possibilitando assim as trocas gasosas.

 

Acho k devias pôr, a maior vantagem é mesmo a oxigação da agua. Acho k é sempre bom porke a agua assim nao fica tao parada, eu aconselho, mas é so a minha opiniao, excepto se tiveres montes de plantas (um grande plantado) mesmo k tenhas algumas acho k deves meter mas nunca no maximo, so uma coisa leve !

As bombas para esse tamanho sao 5 euros no continente (aquapor)!

:discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho k devias pôr, a maior vantagem é mesmo a oxigação da agua. Acho k é sempre bom porke a agua assim nao fica tao parada, eu aconselho, mas é so a minha opiniao, excepto se tiveres montes de plantas (um grande plantado) mesmo k tenhas algumas acho k deves meter mas nunca no maximo, so uma coisa leve !

As bombas para esse tamanho sao 5 euros no continente (aquapor)!

:discuss_gathering:

 

Nunca usei bomba de ar em aquários, a não ser aqueles onde tinha os peixes em quarentena, e estes, (no aquário principal) nunca me morreram por falta de oxigénio :)

 

Já agora, não me leves a mal, mas tenta escrever em português:

 

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo
Editado por Helder Barbosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeco imenso a ajuda e opiniões!

Sobre as plantas, tenho uma anubia, feto de java e varios pedaços de musgo de java!

Já agora uma bomba dessas do continente é silenciosa ou faz muito barulho?

Mt obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.